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10 conselhos para o seu negócio de e-commerce

Senhor sentado no sofá a olhar para o telemóvel

Com o número crescente de utilizadores das redes sociais, estas têm sido cada vez mais aproveitadas como parte da estratégia de venda dos negócios e-commerce. Tire o melhor partido destas plataformas com os nossos conselhos:

1. Plataformas

Escolha as plataformas em que vai estar presente de acordo com o seu público-alvo. As diferentes redes sociais têm diferentes públicos. Escolha as que melhor se adequam ao seu negócio.

Saiba como vender nas redes sociais.

2. Confiança

Invista no relacionamento que cria com os seus consumidores. Crie uma relação de confiança que levará à sua fidelização.

Leia o artigo da DHL sobre a importância da fidelização.

3. Interesse

Crie conteúdo original e relevante de forma a cativar a sua audiência e ter uma maior interação.

Saiba o que é o marketing de conteúdo e como utilizá-lo no seu negócio e-commerce.

4. Hashtags

Escolha bem as hashtags de acordo com o seu público-alvo e os seus interesses e inclua temas relacionados levando mais consumidores até si.

5. Conversação

Interaja com os seus consumidores respondendo às suas questões e necessidades e crie uma relação de confiança.

Leia o artigo da DHL “Porque é que a conversação é o futuro do e-commerce?”.

6. Influencers

Se quer espalhar a sua mensagem rapidamente junto de um grande número de consumidores trabalhe com influencers. São uma forma eficaz de aumentar as suas vendas.

Saiba como incluir influenciadores na sua estratégia de marketing.

7. Call to action

É importante que consiga converter uma visita com interesse no seu conteúdo numa compra. Tenha call to action claros nas suas redes sociais como “clique para comprar” ou “saiba mais” que levarão mais potenciais clientes ao seu site.

8. Feedback

Grande parte dos consumidores lêem reviews antes de comprar um produto. As reviews de outros clientes são vistas como mais autênticas do que o que a marca publicita. Crie um espaço onde os seus clientes possam dar a sua opinião sobre a sua compra. Esteja sempre atento e não se esqueça de responder no caso de alguém ter tido uma experiência menos positiva.

9. Interação

Nas suas redes sociais faça perguntas e encoraje debates. Conseguirá uma maior interação nas suas redes sociais.

Conheça a razão pela qual as empresas pequenas também devem estar no Facebook.

10. Atualizações

Há sempre espaço para aprender mais e melhorar. Procure sempre mais informação e mantenha-se a par das tendências.

Saiba como ter um site de e-commerce perfeito!

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