DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > Negócios > E-commerce > 10 segredos para o sucesso do e-commerce

 

10 segredos para o sucesso do e-commerce

Jovem recebe uma encomenda à porta de casa entregue por uma estafeta DHL

Quer ter uma marca de sucesso global?

Conheça os segredos de sucesso da Mobvoi uma empresa chinesa de dispositivos áudio wireless e dispositivos smart, que envia encomendas para mais de 30 países através da DHL Express.

Jason Zheng, Relações Públicas da marca, dá-lhe a conhecer as suas melhores dicas:

1 – Tenha visão

É importante ter uma direção. Saber o que quer alcançar e quais são as vantagens que está a oferecer aos consumidores.

2 – Esteja online

Utilize todas as ferramentas online possíveis para tornar o seu negócio e os seus produtos conhecidos.

Conheça as ferramentas de marketing digital indispensáveis para o seu negócio.

3 – Encontre o seu nicho de mercado

Saiba quem são os seus clientes e encontre formas de chamar a sua atenção. Ao direcionar a sua estratégia de marketing para o seu nicho vai aumentar as suas hipóteses de sucesso.

Saiba qual é o perfil do utilizador de e-commerce.

4 – Escolha a sua plataforma

Escolha a plataforma de divulgação de acordo com o seu target. O que faz sentido é que utilize as mesmas ferramentas que o target que procura.

Leia 10 conselhos para o seu negócio e-commerce.

5 – Conheça os seus consumidores

Saiba como pode melhorar através das sugestões e críticas dos seus consumidores. Só conhecendo os seus clientes é que consegue oferecer-lhes o que desejam.

6 – Tenha um bom serviço de apoio ao cliente

Garanta que os seus clientes sabem que os ouve e lhes responde. Responda-lhes de forma rápida, eficaz e personalizada.

Saiba mais sobre a importância do serviço de apoio ao cliente em e-commerce.

7 – Goste do seu website

O seu website é a montra da sua loja. Teste diferentes opções de comunicação e veja o que resulta melhor.

8 – Otimize para mobile

Atualmente 67% das vendas e-commerce a nível mundial são efetuadas em mobile. Garanta que o seu website é mobile-friendly para que não perca vendas.

Saiba mais no artigo ” M-commerce ou como o comércio eletrónico já não está só no computador.”.

9 – Tenha uma boa logística

Se tiver tudo o resto mas não tiver uma boa logística pode estar a perder muito. Se tiver atrasos nas encomendas, moradas erradas e os artigos chegarem danificados, os seus clientes certamente que não ficarão contentes.

Leia sobre tudo o que precisa de saber sobre logística para que a sua start-up seja em sucedida.

10 – Escolha bons parceiros

Contrate bons parceiros para os seus serviços. Siga o exemplo da Mobvoi e tenha o melhor serviço de entregas ao contratar a DHL Express. Saiba que as suas encomendas estão em boas mãos.

Contacte a DHL para mais informações sobre o serviço de entregas.

blank