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3 Estratégias Para Alavancar Vendas Online Através Das Redes Sociais

Vendas online com Redes Sociais

As redes sociais assumiram um papel crucial nas relações humanas, tanto pessoais como profissionais.

Antes, para veicularmos uma campanha publicitárias em meios como rádio, outdoor ou televisão, precisávamos de um orçamento avultado. Hoje essa realidade mudou com o advento das redes sociais. Em plataformas sociais como o Facebook, Instagram e, mais recentemente, o TikTok, as suas publicações podem atingir milhares ou até mesmo milhões de pessoas com investimento reduzido ou até mesmo de forma orgânica.

Para o ajudar a alavancar as suas vendas online, através das redes sociais, selecionamos três estratégias que o vão ajudar.

  1. Crie conteúdo de valor

No mundo ruidoso que são as redes sociais, para conseguir a atenção dos consumidores é importantíssimo criar conteúdo de valor. Para isto, é essencial que não queira apenas divulgar promoções de produtos ou algo relacionado com vendas. Para alcançar a venda, é preciso conquistar a audiência para que depois o consumidor tenha interesse em realizar uma compra. Deve por isso oferecer informação de qualidade sobre aquilo que tem para oferecer e como é que isso pode resolver ou endereçar uma necessidade do consumidor alvo. Conquiste confiança e credibilidade antes de tentar vender.

  1. Utilize ferramentas de gestão de redes sociais

Existem várias ferramentas que ajudam a monitorizar a presença da sua marca ou empresa nas redes. Estas ferramentas aumentam a produtividade do seu trabalho e permitem-lhe ter um painel único onde pode gerir a sua presença nas várias plataformas sociais.

Normalmente estas ferramentas dispõem também de funcionalidades de análise avançadas para que possa avaliar o retorno do seu investimento.

  1. Comunique de forma ativa com o seu público

É de extrema importância interagir com o público, por isso, responda às dúvidas e perguntas existentes e mostre às pessoas que está interessado em ajudá-las. Se não o fizer, pode perder clientes. Lembre-se, uma rede social é um canal bidirecional, onde devemos falar mas também saber ouvir.

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