DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > Marketing > 3 Formas de Transformar Publicações de Redes Sociais em Vendas

 

3 Formas de Transformar Publicações de Redes Sociais em Vendas

telemóvel com ícones de redes sociais a saltar

As redes sociais são, cada vez mais, uma ferramenta essencial para o crescimento das empresas. São várias as plataformas com diferentes particularidades e diversas funcionalidades que vão ajudar a tornar as suas publicações de redes sociais em vendas. O que diferencia as redes sociais dos outros canais é o poder de interação com os clientes e toda a comunidade criada entre a marca e o público.

1. Conheça o seu público

As redes sociais permitem criar relações duradouras com o público e aumentar o awareness da marca. No entanto, é fundamental conhecer a audiência para conseguir realizar uma comunicação eficaz. Além de ser possível conhecer dados como idade, localização, interesses, quais os conteúdos que apreciam e os perfis com que interagem mais, temos acesso a uma métrica valiosa: feedback que o público deixa nos comentários sobre a marca.

2. Crie histórias e ofereça experiências

Criar histórias e oferecer experiências é uma forma de conseguir persuadir a audiência e transformar o público das redes sociais em clientes. Uma forma simples de o fazer é responder aos comentários e reações criadas pelo público, mencioná-los e reconhecer a sua importância na comunidade da marca. E, claro, ajudar os clientes nas suas questões, de forma a torná-los leais à marca.

3. Defina metas e analise

Um dos desafios que se encontra em transformar as publicações em vendas é o alinhamento da estratégia social com os objetivos da empresa. Desta forma, é fundamental estabelecer metas a serem atingidas e perceber que tipo de conteúdo está a ser criado. Ao ter dados sobre o conteúdo é possível perceber se as publicações estão a ter os resultados esperados e quais são os que mais podem contribuir para aumentar as vendas.

 

Estas são algumas das formas que podem transformar publicações em ferramentas de vendas, seja no Instagram, Facebook ou outra plataforma. É fundamental garantir que a marca está visível para o público e aproveitar os dados que este fornece para conseguir alcançar os objetivos pretendidos. Veja também como pode usar as publicações de influenciadores digitais para aumentar o seu negócio!

blank