DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > E-commerce > 4 dicas para não se tornar num viciado no trabalho

 

4 dicas para não se tornar num viciado no trabalho

Senhora a digitar no telemóvel

Alguns líderes de negócios, viciados em trabalho, acabam por trabalhar demasiadas horas, incluindo fins de semana e noites, pouco tempo de férias e no geral muito tempo dedicado ao negócio. Por vezes este vício extravasa também dos líderes para as suas Equipas pelo que é importante, quer para um líder, quer para os seus colaboradores ter algumas regras para evitar que o trabalho tome conta de tudo.
Enquanto que trabalho árduo pode ser a chave para o sucesso, é importante não excluir outras atividades da sua vida. Para tal reunimos uma lista de hábitos para o ajudar a ser mais produtivo sem deixar que o trabalho se torne num vício.

Calendarização

Estabeleça pausas e certifique-se que são utilizadas. Pode organizar por departamentos para um impacto menor nas operações. Estipule uma política de férias e se os seus colaboradores sentem que uma pausa vai influenciar positivamente a qualidade do trabalho, conceda-a, em conjunto com o departamento de RH. Um colaborador exausto não terá nunca um contributo muito positivo para a organização e pode até reduzir prejudicar a mesma.

Utilize tecnologia a seu favor

Se faz negócio com clientes em fusos horários diferentes é possível que as horas de contacto não sejam as mais convenientes. No entanto, ao invés de pedir aos seus colaboradores para irem mais cedo para o trabalho ou ficarem até mais tarde, possibilite que os contactos sejam feitos remotamente, com o auxílio de ferramentas como o Skype.

Defina limites

Tenha atenção aos projetos que aceita e estabeleça limites para a quantidade de projetos. O mais importante é conseguir acabar os projetos com qualidade. A antecipação é apenas um bónus que não deve de ser a prioridade dos seus colaboradores.

Demasiado trabalho pode ser pouco produtivo, pouco saudável e desmotivador. Para darem o seu melhor, as pessoas, precisam de se alimentar bem, descansar, fazer exercício e passar tempo com aqueles que mais gostam.

Desligue e carregue

Encoraje os seus colaboradores a desligarem quando estão fora do seu horário de trabalho, nos fins-de-semana e também nas férias. Um colaborador relaxado será mais produtivo e irá abordar os projetos com maior entusiasmo ultrapassando mais facilmente qualquer obstáculo

Veja, ainda, como criar uma equipa de e-commerce de sucesso.

blank