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5 Dicas Para Uma Black Friday de Sucesso

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A Black Friday é um fenómeno que nasceu nos Estados Unidos, mas que rapidamente se espalhou por todo o mundo. É por isso que muitos consumidores ficam atentos às oportunidades de realizar boas compras neste dia, que tem lugar no final do mês de novembro.

Saiba como pode tirar o máximo partido da Black Friday para potenciar as suas vendas.

Antecipe-se e esteja preparado

A Black Friday pode ser uma excelente oportunidade de aumentar as vendas do seu negócio, mas para isso é necessário que esteja preparado. É importante começar a planear todas as atividades com vários meses de antecedência para garantir que nada falha quando os consumidores começarem à procura das melhores promoções.

Verifique os stocks

Para quem compra na Black Friday a disponibilidade dos produtos é importante. Muitas vezes os consumidores estão a antecipar compras de Natal e por isso querem ter a certeza que o vendedor os tem em stock e consegue entregar a tempo.

Garanta a capacidade logística

Na época em que a Black Friday acontece, no final de novembro, todo o mercado já está em ebulição por causa do Natal. Por isso é fundamental que garanta a resiliência da sua operação logística, seja esta assegurada internamente ou através de um parceiro especializado como a DHL Express. Lembre-se que nesta época o volume de entregas aumenta de forma muito significativa e nem todos os operadores conseguem assegurar os níveis de serviço contratados.

Planeie toda a comunicação

No período da Black Friday são muitos os negócios que aumentam a sua comunicação e por isso os consumidores são impactados com dezenas ou centenas de mensagens. Por isso, além de garantir que tem uma oferta competitiva e com boas promoções, pense também na forma como as vai comunicar e como é que a sua mensagem se vai destacar no meio de todo o ruído já habitual nesta fase do ano. Tire partido de todas as ferramentas como sejam o email marketing, SMS, redes sociais e marketing de pesquisa, mas, muito importante, seja original e diferenciador.

Teste o seu website

Atualmente a Black Friday é também um fenómeno muito forte no e-commerce. Por isso é importante assegurar que o seu site está a funcionar bem e que os servidores têm capacidade suficiente para suportar o aumento do tráfego que o mesmo tenderá a registar assim que começar a comunicar as suas campanhas.

 

Se ainda estiver à procura de um parceiro para garantir entregas internacionais com a máxima qualidade para a Black Friday, fale connosco. Os nossos especialistas vão ajudá-lo a identificar as melhores soluções para o seu negócio.

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