DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > E-commerce > 5 fatores a considerar antes de escolher o software para gerir o seu negócio de e-commerce

 

5 fatores a considerar antes de escolher o software para gerir o seu negócio de e-commerce

duas pessoas a analisar informação no ecrã de um computador

A escolha do software que o vai auxiliar na gestão do seu negócio e-commerce é muito importante.

A solução que escolher deve de simplificar a gestão das suas vendas, a troca de informações, ajudar na sua escolha de transportadora, permitir automação e adicionalmente otimizar os seus custos.

Quer tenha um grande conhecimento informático ou seja novo neste mundo, há diversas opções pelas quais poderá enveredar.

Antes de fazer a sua escolha tenha em atenção os seguintes critérios:

Opções de Integração

O software deve de ser compatível com o seu negócio. Avalie a disponibilidade de plugins, ferramentas de e-mail marketing, gestão do negócio, geolocalização, gestão de impostos, gestão de conteúdo, programas de recompensas e aplicações de transportadoras necessárias para o funcionamento das suas operações.

Escalabilidade

De que uso tem uma plataforma de e-commerce se não permite o crescimento do seu negócio?

Investigue as suas opções de crescimento. A sua escolha deve de ter a capacidade de aguentar picos de tráfego sem qualquer tipo de lag, quer atualmente como no futuro com o crescimento do seu negócio.

Experiência do consumidor

Uma das caraterísticas mais importantes na análise de plataformas é a experiência do consumidor. Esta é uma das maiores causas de conversão e, portanto, se planeia crescer terá de proporcionar uma experiência que o seu consumidor goste. Tenha atenção à inclusão de funcionalidades como navegação intuitiva, checkout no modo convidado, procura por categorias, pesquisas eficientes.

Cibersegurança

A segurança dos seus consumidores online é de extrema importância. A garantia de que tem um site seguro pode ser a diferença entre uma conversão e o abandono do carrinho de compras. Certifique-se de que não utiliza linguagem OOP sofisticada, é certificado em SSL e é compatível com PCI para segurança adicional.

Saiba 6 dicas para proteger o seu negócio de ataques cibernéticos.

Opções de transporte

O que é o e-commerce sem a logística? Na sua escolha, avalie a disponibilidade das principais transportadoras da sua região e para as regiões que costuma enviar encomendas. Além disso, uma boa solução proporcionará detalhes sobre transportadoras, listando as que oferecem melhores serviços para as diversas opções, detalhando fatores como seleção de transportadora por custo, criação de etiquetagem compatível com a transportadora, impressão das mesmas, sistema tracking e atualização do status das encomendas.

O seu negócio ainda está no papel? Conheça as 22 regras de ouro do e-commerce.

blank