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5 Razões Para O Seu Negócio Ter Um Blog

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Nem todas as empresas têm um blog para alavancar o seu negócio. Ou porque desconhecem as suas potencialidades ou porque não veem vantagens no mesmo. Mas a verdade é que ter um blog é uma estratégia de marketing de conteúdos que se pode traduzir em sucesso quando bem utilizada.

Quando decide criar um blog, há pontos que devem estar bem definidos previamente: objetivo, periocidade de publicações, tipo de conteúdo e, claro, investimento no mesmo. Um blog bem estruturado pode ter milhares de visualizações mensais e pode ser a ferramenta que falta para alargar a visibilidade do seu negócio.

Se ainda não está convencido, abaixo deixamos 5 razões pelas quais o seu negócio merece ter um blog.

  • Cria autoridade

Ter um blog que fala sobre os produtos ou serviços core da sua empresa, mostra ao seu target que conhece o mercado.  Mais do que isso, mostrará que conhece as “dores do consumidor” e que está lá para os ajudar. Assim, quando demostra o seu conhecimento, reforça a sua imagem como líder nesse segmento e fortalece a relação com o target do seu negócio.

  • Melhora a visibilidade no Google

Aparecer na primeira página das pesquisas do Google é determinante para o sucesso do seu negócio. Estudos mostram que os primeiros resultados de pesquisa colhem a esmagadora maioria dos cliques dos utilizador. Por isso ter um blog permite-lhe apostar numa estratégia de SEO – Search Engine Optimization – que colocará a sua empresa em destaque nas pesquisas.

  • Educa o seu público-alvo

É num blog que poderá explicar de forma mais detalhada o funcionamento dos seus produtos/serviços. Pode ser algo tão simples como enviar uma encomenda para outro país ou algo mais exigente como instalar um programa num computador. Ter conteúdo educativo permite que os seus clientes se mantenham consigo, como também poderá atrair clientes de outras empresas que não veem nelas esta dedicação e ajuda.

  • É um ambiente que controla

Publicar o seu conteúdo nas redes sociais é bom, mas é um ambiente que não controla. A própria rede pode bloquear ou apagar o seu conteúdo ou, se a redes deixar de existir, também o seu conteúdo desaparece. Crie o seu conteúdo no blog e partilhe-o depois nas redes sociais. Assim, tê-lo-á sempre à sua disposição.

  • Facilita o processo de venda

Quando cria autoridade, aparece no topo das pesquisas, educa o seu público e controla o ambiente, o processo de venda fica facilitado. É assim que conquista o “top of mind” das pessoas, os seus futuros clientes e que desta forma terão mais motivos para fazer negócio consigo, porque os foi conquistando a pouco e pouco.

 

Uma última dica, aposte sempre em conteúdo de qualidade, pois fará toda a diferença na relevância para os seus clientes.

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