Já sabemos que o digital é a tendência para qualquer marca e geração. No entanto, haverá sempre tendências de marketing que se destacam das restantes e que serão as mais indicadas para a sua empresa. E agora que 2022 está ao virar da esquina, conhecer as principais tendências de marketing digital pode fazer a diferença no seu negócio.
1. Consolidação definitiva do TikTok
A rede social que começou virada para a Gen Z, e o público mais jovem, é hoje em dia uma ferramenta incrível para divulgação de marcas e potencializadora de vendas. Seja a própria marca a desenvolver o canal, ou dando essa responsabilidade a influenciadores, falamos de uma rede que chega a milhões de utilizadores de forma rápida, divertida e com elevadas taxas de envolvimento.
2. Social selling
Não é novidade nenhuma que as redes sociais são uma ótima forma de comunicar a sua oferta aos seus clientes. A novidade que se tem vindo a afirmar é a venda direta ou indireta através das redes sociais. Ou seja, para além de poder divulgar os seus produtos e remeter os consumidores para o seu website, já é possível realizar também vendas diretamente através de plataformas como o Instagram.
3. Menos publicações, mais qualidade
Pode parecer uma contradição, mas o “slow content” é uma tendência de marketing para 2022. Mais do que comunicar todos os dias conteúdo pouco relevante, a aposta deve passar por ter menos publicações, mas com conteúdo mais interessante, informativo e que leve as pessoas a guardarem-no para consultas futuras e partilhar com amigos.
4. Conversar com os clientes
O Whatsapp não serve só para trocar memes e conversar com um grupo de amigos. É uma ótima forma de criar uma ligação com os clientes. Adicionar um botão Whatsapp no seu site permite que os clientes possam tirar as suas dúvidas no momento, acelerando o processo de conversão e aumentando as vendas.
5. Conteúdo interativo e criativo
Quando milhares de marcas estão a comunicar todos os dias, a forma de se conseguir destacar é através de conteúdo impactante que fique na memória do público. Pense em como se pode diferenciar e não tenha medo de arriscar.
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