DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > Marketing > 5 Tendências Que Estão a Moldar Como Trabalhamos e Vivemos

 

5 Tendências Que Estão a Moldar Como Trabalhamos e Vivemos

5 Tendências Que Estão a Moldar Como Trabalhamos e Vivemos

Nas últimas duas décadas, o avanço da tecnologia, novos modelos de negócio e mudanças dramáticas no comportamento do consumidor são tendências que remodelaram o setor da logística. Na DHL, como empresa líder mundial em logística, fazemos todos os esforços para liderar estas tendências. 

Continue a ler e descubra quais são as cinco tendências que moldam o setor da logística.

5 Tendências Que Estão a Moldar Como Trabalhamos e Vivemos

I. Digitalização

A tecnologia digital tem sido um catalisador crítico de mudanças nos últimos anos e na DHL acreditamos que a tecnologia digital é uma oportunidade! No entanto, é importante reconhecer que, embora a digitalização seja referida como uma tendência no setor de logística – e em todos os setores – é uma evolução. É muito mais sobre pessoas do que produtos e soluções. É sobre como aproveitamos a tecnologia em prol das pessoas e do seu trabalho.

II. Diversidade

O compromisso com a diversidade e a inclusão é uma tendência clara no setor de logística. Para serem bem-sucedidas, as empresas precisam de promover um “novo normal” no local de trabalho baseado na equidade e na inclusão de todas as formas de diversidade humana. Estes são impulsionadores poderosos para a excelência do serviço e da satisfação do cliente.

III. Experiência do consumidor

A ascensão do digital transformou a experiência do cliente numa tendência central em todos os setores. Os vencedores são aqueles que vão além dos produtos e serviços, pensam além de cada interação individual e focam a atenção nos resultados e em todo o relacionamento com o cliente sempre numa ótica de acrescentar valor e simplificar a vida de cada um.

IV. Futuro do trabalho

A linha entre as pessoas, local de trabalho e tecnologia está a tornar-se invisível. Na DHL, queremos entender qual será o impacto de curto, médio e longo prazo da tecnologia no trabalho e na vida em geral.

O Fórum Económico Mundial (WEF) estima que a automação irá eliminar 85 milhões de empregos, mas irá criar 97 milhões de novos empregos até 2025. Queremos dar aos nossos colaboradores a melhor tecnologia de trabalho para que estes possam ser o mais produtivos possível. Estamos à frente da tendência e queremos contratar pessoas confiáveis ​​e criar sistemas de avaliação de gestão que meçam os resultados e facilitem o trabalho remoto.

5 Tendências Que Estão a Moldar Como Trabalhamos e Vivemos

V. Sustentabilidade

A tendência da sustentabilidade e o seu impacto no setor de logística, trouxe a necessidade de uma redefinição completa dos sistemas sociais e económicos. Na DHL, queremos deixar um planeta para as gerações futuras que seja saudável, seguro e inclusivo e acreditamos que é o nosso dever sermos um modelo quando se trata desta tendência no setor de logística.

blank