As vendas online chegaram e estão para ficar! Leia o artigo e descubra 6 dicas que o irão ajudar a aumentar as vendas online através do serviço ao cliente.
1. Faça uma Boa Gestão do Atendimento ao Cliente
Está provado que a maioria dos clientes voltam a comprar após uma boa experiência de atendimento. Já links com erros, informações inadequadas, fotografias de má qualidade e um processo de checkout complicado, vão reduzir a sua possibilidade de vender online de forma eficiente. O serviço online é uma ótima ferramenta para auxiliar os clientes quando necessário.
2. Produtos Abandonados no Carrinho de Compras
Simplificar o processo de checkout é crucial para as vendas online e pode reduzir mais de um terço dos abandonos do carrinho. Depois também pode empregar estratégias para recuperar estes carrinhos em algumas situações.
3. Adaptável a Todos os Dispositivos
Mais de 40% das compras realizadas em e-commerce ocorrem atualmente via smartphone. Por esta razão, certifique-se de que o seu serviço ao cliente está adaptado para todos os dispositivos.
4. As Vantagens das Redes Sociais
As empresas que têm redes sociais geram cerca de 2,4 milhões de dólares por minuto através do e-commerce. Uma forte presença no Facebook, Twitter, Pinterest ou Instagram é uma excelente forma de aumentar as vendas online.
5. Seja humano no online
Adicionar ferramentas como o live chat ao seu site pode garantir 92% de satisfação no atendimento ao cliente. Este envolvimento digital, mas em tempo real, cria um nível de confiança que pode enriquecer a experiência da compra online.
6. Reputação Online
Uma boa reputação online, pode aumentar as suas vendas! Plataformas como o Trustpilot, podem oferecer marketing boca-a-boca gratuito e ajudar a aumentar as suas vendas.
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