DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > Negócios > E-commerce > 6 Dicas de Serviço ao Cliente Para Aumentar as Vendas Online

 

6 Dicas de Serviço ao Cliente Para Aumentar as Vendas Online

6 Dicas de Serviço ao Cliente Para Aumentar as Vendas Online

As vendas online chegaram e estão para ficar! Leia o artigo e descubra 6 dicas que o irão ajudar a aumentar as vendas online através do serviço ao cliente.

1. Faça uma Boa Gestão do Atendimento ao Cliente

 6 Dicas de Serviço ao Cliente Para Aumentar as Vendas Online

Está provado que a maioria dos clientes voltam a comprar após uma boa experiência de atendimento. Já links com erros, informações inadequadas, fotografias de má qualidade e um processo de checkout complicado, vão reduzir a sua possibilidade de vender online de forma eficiente. O serviço online é uma ótima ferramenta para auxiliar os clientes quando necessário.

2. Produtos Abandonados no Carrinho de Compras

6 Dicas de Serviço ao Cliente Para Aumentar as Vendas Online

Simplificar o processo de checkout é crucial para as vendas online e pode reduzir mais de um terço dos abandonos do carrinho. Depois também pode empregar estratégias para recuperar estes carrinhos em algumas situações.

3. Adaptável a Todos os Dispositivos

6_dicas_de_servico_ao_cliente_para_aumentar_as_vendas_online

Mais de 40% das compras realizadas em e-commerce ocorrem atualmente via smartphone. Por esta razão, certifique-se de que o seu serviço ao cliente está adaptado para todos os dispositivos.

4. As Vantagens das Redes Sociais

6 Dicas de Serviço ao Cliente Para Aumentar as Vendas Online

As empresas que têm redes sociais geram cerca de 2,4 milhões de dólares por minuto através do e-commerce. Uma forte presença no Facebook, Twitter, Pinterest ou Instagram é uma excelente forma de aumentar as vendas online.

5. Seja humano no online

6 Dicas de Serviço ao Cliente Para Aumentar as Vendas Online

Adicionar ferramentas como o live chat ao seu site pode garantir 92% de satisfação no atendimento ao cliente. Este envolvimento digital, mas em tempo real, cria um nível de confiança que pode enriquecer a experiência da compra online.

6. Reputação Online

6 Dicas de Serviço ao Cliente Para Aumentar as Vendas Online

Uma boa reputação online, pode aumentar as suas vendas! Plataformas como o Trustpilot, podem oferecer marketing boca-a-boca gratuito e ajudar a aumentar as suas vendas.

Veja também quais são as regras de ouro do e-commerce em 2022!

blank