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7 Passos para Ajudar a Gerir Surtos de Procura na Sua Loja Online

7 Passos para Ajudar a Gerir Surtos de Procura na Sua Loja Online

A sua loja online está preparada para lidar com aumentos bruscos na procura? Gerir um e-commerce é saber gerir também a oferta e a procura. Pode prever alguns picos de vendas, como a Black Friday ou o Natal. Mas outros não, como quando surgem novas tendências ou influencers e celebridades a divulgarem um produto da sua marca. Saiba o que fazer!

A DHL Express apresenta-lhe algumas recomendações para gerir melhor picos de procura na sua loja online:

1. Planear

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Planeie tudo na sua loja online. É importante ter um calendário com datas especiais e seguir estas dicas:

  • Analisar vendas nos períodos de pico e dias mais movimentados
  • Solicitar stock extra com antecedência para dar resposta à procura
  • Analisar tendências do setor nas redes sociais (comentários e hashtags)

2. Comunicar com fornecedores

loja online comunicar

A comunicação com fornecedores é crucial numa loja online. Crie uma relação sólida com eles! Caso estes não tenham capacidade de aumentar a produção, pode ter que optar por fornecedores adicionais.

3. Ser transparente

loja online transparente

Seja transparente, diga aos clientes que está a ter muita procura e que pode haver atrasos nas entregas da sua loja online. Quanto a produtos esgotados, permita aos clientes receberem um alerta quando o produto estiver disponível.

4. Controlar o inventário

controlo inventario loja online

Controlar o seu inventário online é crucial. Se vende em vários canais, opte por um sistema de gestão de stock centralizado, para obter atualizações em tempo real, e saber o que precisa de pedir mais.

5. Integrar uma logística elástica

logistica loja online

A logística elástica é uma das principais tendências da logística. O modelo de logística elástica tem flexibilidade para responder às flutuações da procura. Otimize a cadeia de abastecimento com sistemas de gestão adequados à sua loja online!

6. Flexível nas vendas

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Seja flexível com a estratégia de vendas – se um produto está esgotado e não o consegue repor, ofereça descontos naqueles que tem em stock e coloque-os na página inicial da sua loja online.

7. Rapidez nas Entregas

entregas loja online

Há picos de procura imprevisíveis, mas a rapidez nas entregas é algo que deve ser consistente numa loja online. Ao fazer uma parceria com a DHL Express Portugal garante aos seus clientes o envio expresso e garante a sua satisfação. A entrega é a parte que mais impacta os clientes!

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