DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > Responsabilidade Social > A arte de Van Gogh, acessível e sustentável

 

A arte de Van Gogh, acessível e sustentável

Museu Van Gogh

Todos os anos o Museu Van Gogh em Amesterdão recebe mais de 2.1 milhões de visitantes de todo o mundo e impacta milhões de seguidores através do seu site e redes sociais. No museu os visitantes podem mergulhar na obra e vida de Van Gogh e descobrir as cerca de 200 pinturas, 500 desenhos e mais de 750 documentos que fazem parte do legado de um dos maiores artistas do século XX.

Na loja do Museu os visitantes encontram uma ampla seleção de produtos inspirados na vida e obra de Vincent Van Gogh, desde souvenirs inspirados na sua obra, até produtos únicos criados em colaboração com designers e marcas internacionais. No entanto, a grande inovação desta loja é permitir aos visitantes partilharem a sua experiência no Museu com quem mais gostam, enviando-lhes diretamente um presente ou recordação do artista para suas casas.

Seguro, rápido e sustentável

Cada compra na Loja do Museu Van Gogh põe em marcha uma jornada de movimento com a DHL Express, garantindo que cada item seja entregue com segurança, rapidez e sustentabilidade no seu destino. Como parceiro do Museu Van Gogh, a DHL Express possibilita a entrega de cada compra em qualquer ponto do globo – tanto na loja física do Museu quanto na loja online.

O processo foi cuidadosamente estudado para ser rápido e eficaz: após a compra ser efetuada, o item é colocado e cuidadosamente embalado no armazém do Museu, depois a DHL recolhe-o, transporta-o para um centro de serviços e de seguida para o seu hub no aeroporto – usando veículos de emissão zero como bicicletas de carga DHL e carrinhas elétricas sempre que possível.
Em algumas partes do mundo as encomendas chegam ao seu destino no dia útil seguinte, sendo que no máximo demoram dois dias úteis a ser entregues.

Desta forma, a DHL, não só a alavanca a sua rede global de forma a garantir que cada encomenda chega com segurança ao seu destino, como também utiliza soluções de logística verde de forma a reduzir ao máximo as emissões de carbono. Nas deslocações terrestres as carrinhas de entrega elétricas e as bicicletas reduzem as emissões de carbono para a zero, de forma a compensar emissões de carbono produzidas por outros meios de transporte.

blank