A sua empresa já tem um blog?

8 razões para a sua empresa ter um blog

Atualmente as marcas têm dois pontos de contacto online com a sua audiência: as redes sociais e o seu website.

As redes sociais são, na maioria dos casos, a preferência de comunicação das empresas no meio digital. E entende-se porquê. O seu website também deve de fazer parte da estratégia de comunicação digital. No entanto, apesar de muitas empresas terem websites, não conseguem gerar tráfego. Porquê? Porque não têm um blog.

Vamos dar-lhe algumas razões para criar um blog no seu website:

  • Potencia o SEO (Search Engine Optimization) ou Optimização para Motores de pesquisa, do seu website, pois os motores de pesquisa, como o Google, dão preferência a websites que atualizem os seus conteúdos com alguma frequência. Saiba mais sobre a optimização de sites de comércio eletrónico para os motores de busca.
  • Poder comunicar e estar mais próximo da sua audiência.
  • Poder ser visto como líder de opinião na sua área.
  • Novo conteúdo regular, é mais uma razão para as pessoas continuarem a voltar ao seu website.
  • Aumenta o tráfego e a confiança, desta forma aproxima a audiência da compra.
  • Maior facilidade do seu website ser encontrado, caso o seu conteúdo seja devidamente otimizado para motores de pesquisa.

Que funcionalidades devo de ter no meu blog?

O seu blog deve de ser simples, a nível visual, preferencialmente com um design de 2 colunas. Tenha o blog alojado no domínio do seu website, e não com domínios em wordpress ou typepad, pois o objetivo é melhorar o domínio do website.

  • Inclua o blog no menu do seu website: No seu menu principal tenha uma ligação para o seu blog.
  • Inclua opções de subscrição: Tenha a possibilidade da sua audiência subscrever via e-mail ou através de um feed de RSS de forma a que saibam quando carrega mais conteúdo.
  • Tenha a funcionalidade de pesquisa
  • Ofereça a possibilidade de partilha fácil: Adicione atalhos para partilha em diversas redes sociais e pontos de interesse online.
  • Inclua algumas caixas de texto à direita do texto: Nestas inclua uma breve descrição da sua empresa e feedback dos seus clientes.
  • Destaque os melhores artigos.
  • Permita o filtro por categorias: isto irá ajudar a encaminhar os seus leitores para o conteúdo que lhes cativa mais a atenção.
  • Tenha uma seção para comentários. Isto irá permitir aumentar a interatividade e receber feedback dos seus leitores.

Estes são os cuidados que deve de ter com o seu blog. As melhorias constantes nos algoritmos do Google tornam um blog uma peça essencial no seu website. Ainda não tem um blog? Está na altura de considerar a opção.

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