DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > Alfândega > Aprenda com a DHL a efetuar envio de encomendas expresso

 

Aprenda com a DHL a efetuar envio de encomendas expresso

Avião DHL visto de trás

Se está a planear enviar uma encomenda internacional, recomendamos ligar para um serviço de envios de encomendas expresso especializado em envios rápidos e amigos do ambiente.

Mas como resolver esta situação? Conheça aqui todas as condições e pontos chave que precisa de saber para envio de encomendas expresso.

Tenha em mente o peso e dimensões da sua encomenda

A maioria dos serviços de envio de encomendas expresso apenas enviam encomendas com o comprimento máximo de 120 centímetros. No entanto, na DHL Express estamos orgulhosos da nossa flexibilidade.

Desta forma, se a sua encomenda for excepcionalmente grande ou pesada serão aplicadas condições especiais, as quais o nosso apoio ao cliente terá o prazer de explicar em detalhe.

Dica: aprenda mais sobre o limite de peso e dimensões da sua encomenda.

Regras para envio de encomendas internacionais com produtos perigosos

A DHL Express é uma transportadora com bastante experiência no transporte de encomendas internacionais com produtos perigosos.  Consulte a nossa lista de items proibidos para garantir que as suas encomendas estão de acordo com estas regras. Como líder mundial do mercado de transporte e logística, a DHL opera de acordo com seguintes regulamentos:

  • Regulamentos IATA para o transporte aéreo de encomendas, os quais se aplicam a todos os países que sigam as regulamentos ICAO e para todas companhias aéreas que operem de acordo com as regulamentos IATA.
  • Regulamentos ADR para transporte rodoviário de encomendas, o qual se aplica a todos os países que tenham aprovado a convenção ADR e, no caso da Europa, os regulamentos da UE no que diz respeito ao trasnporte de matérias perigosas.

São, ainda, aplicadas regras especiais para o envio de encomendas com baterias de lítio, que são utilizadas em portáteis, smartphones e outros dispositivos electrónicos.

Produtos falsificados são proibidos

A política de segurança da DHL proibe o transporte de produtos falsificados através da rede DHL. As alfândegas serão informadas se houver alguma suspeita sobre a presença deste tipo de produtos em alguma encomenda. Visto que na maioria dos países vender produtos falsificados é ilegal, as alfândegas irão apreender os produtos importados e penalizar o comprador.

Produtos sensíveis a tempo e temperatura

Produtos alimentares e farmacêuticos possuem requerimentos bastante específicos devido às diferenças de temperatura e às datas de validade. A DHL Medical Express tem, durante muitos anos, feito o transporte de encomendas sensíveis para a Life Science. Isto inclui encomendas farmacêuticas para investigação e abastecimento de hospitais com materiais clínicos. A DHL também transporta amostras para laboratórios e centros de investigação.

Saiba como enviar uma encomenda internacional.

blank