DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > E-commerce > Artigos de luxo: deve apostar neste setor?

 

Artigos de luxo: deve apostar neste setor?

Senhora a abrir uma embalagem DHL que contem uma mala

O setor dos artigos de luxo tem crescido muito ao longo do tempo.

Expandiu 6% em 2018 e prevê-se que continue com um crescimento anual de 3 a 5%. Saiba como tirar partido deste segmento de mercado.

Digital

Prevê-se que 25% das compras de artigos de luxo em 2025 serão feitas através da Internet. Em 2025 a Geração Z e os Millennials vão representar 45% do mercado global de bens pessoais de luxo. Tire partido destes dados e aposte nas plataformas digitais.

Joalharia de homem

Este é um setor emergente dos artigos de luxo. Os artigos mais populares são anéis e em segundo lugar estão os colares e correntes. Aproveite este mercado em expansão e adapte o seu marketing e produtos aos seus consumidores.

Prata

O mercado da prata registou uma média de crescimento de 17% nos Estados Unidos em 2017 e em janeiro de 2018 no Reino Unido, era o único metal em que se verificou um aumento no número de vendas. A prata banhada a ouro também se tornou popular por parecer um artigo mais caro mas que é mais acessível do que um artigo de ouro.

Consciência social

Os consumidores e designers procuram cada vez mais alternativas vegan, afastando-se das peles, seda, caxemira e penas. A pele falsa é popular pois tem inúmeras aplicações desde malas, sapatos, relógios até ao interior dos automóveis. É uma tendência que se prevê que continue em crescimento. Tem aumentado também a procura por cosméticos vegan o que levou a um aumento global de lançamentos de 175% de 2013 a 2018. As compras com consciência social são uma tendência. Embora o tempo e investimento necessários para a manufatura destes produtos sejam maiores, o status da marca e as suas vendas podem aumentar com esta mudança.

Entregas

Seja qual for o artigo de luxo que vai enviar, ter um parceiro de logística de confiança faz toda a diferença. A DHL é especialista em logística e tem ampla experiência no envio e entrega de produtos de luxo, que pelo seu valor, acarretam maior risco e maior potencial de perda caso surja algum problema.

Contate a DHL Express e obtenha aconselhamento de um especialista certificado em envios internacionais.  

blank