As encomendas mais bizarras de sempre

Rapariga a desembalar uma encomenda

Desde o começo do serviço postal em 1775, nos Estados Unidos da América, que houve uma grande diversidade de encomendas a serem enviadas, algumas verdadeiramente inimagináveis.

Conheça algumas das encomendas mais bizarras enviadas através do serviço postal:

Envio de pessoas

Alguns anos antes da Guerra Civil americana, um escravo proveniente de um estado sulista pretendia obter a sua liberdade. Para a conseguir engendrou um plano no qual dois amigos o enviaram numa encomenda para a cidade de Filadélfia, onde poderia ser um homem livre. A viagem demorou 27 horas e foi bastante atribulada, sendo que o homem sofreu algumas quedas, mas por fim chegou ao destino, Pensilvânia, em bom estado de saúde e como um homem livre.

Enviar edifícios

Em 1916 um empresário americano iniciou um projeto para a construção de um banco no meio da cidade de Vernal. Para tal encomendou os melhores tijolos. Cerca de 80 000 tijolos foram enviados através do serviço postal. Este incidente resultou na mudança dos regulamentos sobre o peso de encomendas, sendo estabelecido o valor máximo de 90 kg por dia.

Outras encomendas bizarras

Todos os dias são enviados diversos objetos. Alguns bizarros, outros únicos ou exclusivos. Naturalmente apenas o remetente e o destinatário conhecem o conteúdo das encomendas, no entanto algumas são peculiares e tornam-se conhecidas.

Foi o caso do diamante Hope que foi enviado através do serviço postal em 1958. Avaliado em cerca de um milhão de dólares. O envio custou 145 dólares que atualmente equivale a 1140 euros, maioritariamente como custos de seguro.

Numa encomenda, como parte de uma experiência, um indivíduo enviou um dente por encomenda. Dez dias depois chegou com uma nota: “Tenha atenção, restos humanos não serão transportados via correio, no entanto assumimos que detinha valor sentimental e concedemos uma exceção ao seu caso.”.

DHL transporta pandas gigantes

Ocasionalmente, a DHL, também transporta encomendas singulares. Foi o caso dos dois pandas gigantes vivos, Hao Hao e Xing Hui, da China para a Bélgica. Obviamente não foram enviados numa caixa de cartão, pelo contrário viajaram confortavelmente a bordo de um Boeing 767 da DHL.

Seja qual for o seu setor de negócio, a DHL oferece soluções personalizadas para as suas necessidades. Contacte-nos ou peça já a sua cotação.

blank