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As Regras de Ouro do E-commerce em 2022 – Parte 2

5 regras de ouro do ecommerce em 2022 parte2 1

Já lhe demos as primeiras 11 regras de ouro de vendas online para um e-commerce em 2022 de sucesso. E, agora, deixamos-lhe mais 11.

12. Todos os canais contam

Existem várias plataformas onde a sua empresa deve estar presente, incluindo as redes sociais. Tenha uma comunicação omnicanal para garantir que está disponível para os seus clientes no canal da sua preferência.

13. Pense global

globo mundo entre as mãos de uma pessoa

Nunca foi tão fácil realizar envios para clientes em qualquer parte do mundo. Tenha o seu site de e-commerce traduzido e se possível a funcionar em várias moedas. Certifique-se que disponibiliza também os métodos de pagamento mais populares dos principais mercados.

14. Seja claro no valor final

Sabia que chegar ao checkout e ter um custo de envio inesperado é uma das principais razões para o abandono de carrinho de compras? É por isso importante que seja transparente sobre todos os custos associados a cada compra em todos os passos do processo.

15. Não obrigue ao registo do cliente

Pedir que os clientes criem um registo no seu site pode ser um entrave para completarem as suas compras. Ofereça a opção de fazer o check-out como “convidado”.

16. Ofereça envios grátis (e rápidos)

drone em pleno voo com uma encomenda de e-commerce

Quando 66% dos consumidores esperam envios grátis para todos os pedidos online, muitos abandonarão a compra se não o oferecer. Por isso, perceba em que produtos consegue diluir este custo e oferecer os portes. E assegure-se também que oferece uma opção de entrega rápida, logo no dia seguinte.

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17. Pense nos métodos de pagamento

Sabia que a finalização da compra aumenta em 70% se o método de pagamento preferido do cliente estiver disponível? Pesquise o mercado e os seus clientes quanto aos seus meios de pagamento favoritos.

18. O que sai… às vezes volta

Tenha em atenção a forma como trata das devoluções. Cerca de 49% dos consumidores online verifica a política de devoluções antes de  comprar, por isso é importante que a mesma seja clara e se possível não acarrete custos extra.

19. Não acaba quando clicam em “comprar”…

sinal a dizer "a sua cultura é a sua marca"

O cuidado pós-venda que oferece aos clientes no e-commerce é outra oportunidade de criar uma experiência de marca positiva – e garantir que eles voltam.

20. Peça feedback

Só pode melhorar o seu negócio se souber onde estão os pontos fracos. E quem melhor para lhos dizer? Os seus clientes. Faça sondagens e questionários regularmente.

21. Teste, teste e teste novamente

Produtos, design, descontos, links, conteúdo de redes sociais… teste tudo, várias vezes. Para as suas comunicações de marketing, o teste A/B pode ajudá-lo a ver quais as mensagens que melhoram as conversões.

22. Tenha o melhor parceiro logístico para o seu negócio!

De que vale cumprir todas as regras de ouro  para um e-commerce de sucesso se depois não consegue entregar tudo a tempo e em condições ao cliente? Na DHL Express temos um serviço de entrega de excelência para todas as necessidades do seu negócio.

 

Preencha este formulário e teremos todo o gosto em entrar em contacto consigo para lhe encontrar a melhor solução e potenciar o seu negócio de e-commerce!

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