DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > Negócios > E-commerce > As Regras de Ouro do E-commerce em 2022 – Parte 1

 

As Regras de Ouro do E-commerce em 2022 – Parte 1

ilustração de um computador a mostrar um site de e-commerce

O comércio eletrónico continua a crescer em todo o mundo, o que significa que ainda vai a tempo de entrar neste mercado. Se quer começar a promover vendas online, ou se já as faz e quer melhorar, deixamos-lhe 22 regras de ouro para que o seu e-commerce em 2022 seja um verdadeiro sucesso.

1. Tenha um site rápido

Rapidez deve ser geral, desde a entrega ao próprio site onde se fazem as compras. Garanta que o seu site e-commerce carrega rapidamente, caso contrário, os visitantes impacientes seguirão em frente.

2. Conquiste o visitante logo na página inicial

A sua página inicial deve ser rápida, organizada e comunicar claramente o que vende. Mas sem informação excessiva. Dê prioridade à pesquisa para que o visitante encontre facilmente o que procura e à utilização de imagem para captar atenção.

3. Torne a navegação simples e intuitiva

Um menu poderoso é importante para ajudar os clientes a encontrar o que procuram o mais rápido possível. Pense bem na estrutura do site para que seja fácil de entender.  

4. Ofereça atendimento ao cliente em tempo real

head set e teclado para conversa em tempo real com clientes

Integrar um recurso de chat na sua plataforma de e-commerce significa que pode responder às perguntas dos clientes e fazer sugestões de produtos instantaneamente – o que significa mais oportunidades de venda.

5. Utilize os dados do cliente

Saber como os seus clientes compram, em que páginas estão mais tempo ou aquelas de onde saem rapidamente, onde o abandono do carrinho acontece, são tudo dados que importa analisar para melhorar.

6. Atente nos detalhes

Mostre como os seus produtos realmente são com muitas fotos de alta qualidade e especificações detalhadas. Pode incluir vídeos explicativos de apresentação dos produtos para gerar mais impacto.

7. Inclua comentários de clientes

Estrelas de avaliação dada por clientes

Os consumidores tendem a confiar mais nas avaliações de clientes reais, por isso deve disponibilizá-los e incentivá-los no seu site. 

8. Invista na personalização

Garanta uma experiência positiva do cliente através da personalização. Envie recomendações de produtos com base nos dados que tem, use o seu nome nas comunicações e prepare ofertas exclusivas de acordo com o seu perfil.

9. Promova o cross-selling

Faça sugestões de produtos relacionados com o que o cliente colocou no carrinho de compras. Pense que produtos complementam outros produtos e estará a ajudar o cliente a fazer uma compra mais completa

10. Tenha um site seguro

cadeado com uma chave a simbolizar segurança online

O cibercrime é uma grande preocupação para os compradores on-line, portanto, garanta que o seu site é seguro. Implemente protocolos de segurança, faça auditorias regulares e mantenha todo o software atualizado.

11. Lembre-se do telemóvel…

A maioria das pessoas usam smartphones para navegar na net e fazer as suas compras, por isso, teste o seu site exaustivamente em vários tipos de telemóvel, especialmente em tudo o que se relaciona com o processo de registo e compra.

Fique atento, porque em breve iremos dar-lhe as restantes regras de ouro de vendas online para um e-commerce em 2022 de topo!

blank