DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > Comércio Internacional > Boas práticas para uma landing page de venda online

 

Boas práticas para uma landing page de venda online

Senhora com tablet na mão e senhor com cartão de crédito na mão
  • Maio 31, 2019

Normalmente as landing pages são o primeiro ponto de contacto com os potenciais clientes, por isso um negócio de e-commerce deve incluí-las na sua estratégia.

Por norma, as landing pages possuem um design similar à homepages, mas enquanto que estas são destinadas a pessoas que já conhecem a marca e o endereço do website, as landing pages são páginas criadas com o objetivo de fazer com que os visitantes da página realizem uma ação, seja ela comprar determinado produto ou fazer o download de um e-book.

Qual a importância das landing pages?

O principal objetivo das landing pages é converter os visitantes em leads ao mesmo tempo que se recolhe informações sobre eles, por isso são importantes para:

  • Gerar resultados (leads ou mesmo vendas);
  • Segmentar a audiência;
  • Direcionar os visitantes;
  • Aumentar a credibilidade da loja para os compradores;
  • Diminuir a bounce rate.

Conheça algumas boas práticas que deve seguir para garantir o sucesso da sua landing page:

  • Inclua a oferta de forma muito clara e concisa;
  • Remova qualquer tipo de distração e foque-se no seu objetivo;
  • Implemente técnicas de SEO;
  • Use call-to-actions apelativos;
  • Use uma headline atrativa;
  • Otimize a landing page para mobile (responsive);
  • Use técnicas de copywriting para melhorar o conteúdo;
  • Remova o menu de navegação do website;
  • Pense na sua landing page para uma audiência específica e se necessário crie mais do que uma para atender a públicos distintos;
  • Realize testes A/B na sua landing page para avaliar diferentes elementos (copy, imagens, botões etc).

As landing pages são uma boa oportunidade para melhorar a sua estratégia de marketing digital mas para funcionarem é fundamental que sejam simples, claras e totalmente focadas nos seus objetivos de negócio.
Siga estas boas práticas na sua landing page e aumente o sucesso do seu negócio digital.
Caso queira saber mais sobre como a DHL o pode ajudar, fale com um dos nossos especialistas.

Conheça 10 tendências de marketing digital para fazer crescer o seu negócio.

blank