Normalmente as landing pages são o primeiro ponto de contacto com os potenciais clientes, por isso um negócio de e-commerce deve incluí-las na sua estratégia.
Por norma, as landing pages possuem um design similar à homepages, mas enquanto que estas são destinadas a pessoas que já conhecem a marca e o endereço do website, as landing pages são páginas criadas com o objetivo de fazer com que os visitantes da página realizem uma ação, seja ela comprar determinado produto ou fazer o download de um e-book.
Qual a importância das landing pages?
O principal objetivo das landing pages é converter os visitantes em leads ao mesmo tempo que se recolhe informações sobre eles, por isso são importantes para:
- Gerar resultados (leads ou mesmo vendas);
- Segmentar a audiência;
- Direcionar os visitantes;
- Aumentar a credibilidade da loja para os compradores;
- Diminuir a bounce rate.
Conheça algumas boas práticas que deve seguir para garantir o sucesso da sua landing page:
- Inclua a oferta de forma muito clara e concisa;
- Remova qualquer tipo de distração e foque-se no seu objetivo;
- Implemente técnicas de SEO;
- Use call-to-actions apelativos;
- Use uma headline atrativa;
- Otimize a landing page para mobile (responsive);
- Use técnicas de copywriting para melhorar o conteúdo;
- Remova o menu de navegação do website;
- Pense na sua landing page para uma audiência específica e se necessário crie mais do que uma para atender a públicos distintos;
- Realize testes A/B na sua landing page para avaliar diferentes elementos (copy, imagens, botões etc).
As landing pages são uma boa oportunidade para melhorar a sua estratégia de marketing digital mas para funcionarem é fundamental que sejam simples, claras e totalmente focadas nos seus objetivos de negócio.
Siga estas boas práticas na sua landing page e aumente o sucesso do seu negócio digital.
Caso queira saber mais sobre como a DHL o pode ajudar, fale com um dos nossos especialistas.
Conheça 10 tendências de marketing digital para fazer crescer o seu negócio.