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Como a DHL ajudou a Pig & Hen na sua internacionalização

Como a DHL ajudou a Pig & Hen na sua internacionalização

Tudo começou quando um ex-marinheiro começou a fazer pulseiras inspiradas no mar com corda náutica e aço naval. Evoluída de um hobby, foi assim que quase por acidente, a marca Pig & Hen nasceu. Hoje, a marca conta com uma loja principal em Amesterdão onde cada pulseira é feita cuidadosamente à mão por uma equipa dedicada.

Exploração internacional

Apesar do foco em Amesterdão, a Pig & Hen já possui uma forte penetração de mercados nos Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, França e Bélgica. A parceria com a DHL permitiu que a marca chegasse a esses mercados com facilidade, eliminando muitos dos problemas que vêm com o comércio internacional, por exemplo a questão alfandegária, permitindo assim a marca concentrar-se na qualidade dos produtos produzidos. Para além dos mercados internacionais, a DHL ajudou também a Pig & Hen a superar alguns dos obstáculos relacionados com o e-commerce, tais como a gestão das devoluções e das encomendas em épocas sazonais de maior afluência. Saiba mais sobre as tendências globais em e-commerce.

“A maior parte do nosso crescimento vem de regiões fora da UE e a DHL Express é o parceiro perfeito para isso – as taxas de sucesso das suas entregas são muito boas. Eles concentram-se na qualidade e esse é um dos valores onde nos relacionamos”, afirma Stefan Textor, Co-proprietário da Pig & Hen e Diretor de E-commerce.

Dicas de E-commerce da Pig & Hen

  • “A nossa estratégia passa pela concentração, nomeadamente em mercados chave onde queremos operar de forma perfeita”.
  • “Seja apaixonado pelo que vende. Estou no e-commerce há 11 anos e trabalhei com seis ou sete marcas, mas a Pig & Hen é aquela que realmente adoro – tanto o produto como o que ela representa”.
  • “Não é uma coisa má ter concorrentes, mostra que há um mercado para o seu produto. Eles são inspirados por nós; nós somos inspirados por eles”. Mas o maior erro é concentrar-se apenas na concorrência. Ouça atentamente o cliente para encontrar as suas necessidades”.
  • “Ponha a qualidade e o serviço acima de tudo”.

Saiba mais sobre aprender a analisar a concorrência para melhorar o seu negócio.

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