Uma das formas de aumentar o número de vendas do seu site e-commerce é através de email marketing. Mas para que a newsletter que envia seja eficaz é necessário que tenha uma boa base de dados. Então, como aumentar o número de subscritores da sua newsletter? Siga as dicas da DHL Express e fidelize um maior número de consumidores através do email:
Incentivos
Crie benefícios exclusivos para os subscritores da sua newsletter como ofertas e descontos, conteúdos exclusivos ou portes grátis.
Formulário de subscrição
Ao colocar o formulário de subscrição noutro site numa nova página muitos consumidores desistirão de completar a ação. Coloque-o na homepage, no cabeçalho, no rodapé ou na barra lateral do seu site e assim as hipóteses de subscrição serão maiores.
Janela popup
Outra forma de aumentar as hipóteses de subscrição é analisar o comportamento do consumidor e colocar uma janela popup de subscrição quando este já tiver passado algum tempo no site. Ao ter passado algum tempo no seu site, terá maior afinidade com a sua marca e será mais provável que efetue a subscrição.
Design e copy
Tenha em conta o texto e design do seu formulário de subscrição. O que estiver escrito na mensagem de incentivo à subscrição, as cores, os botões podem pesar na decisão de um consumidor completar a ação.
Redes Sociais
Quem segue a sua marca nestes canais já se sente conectado ao seu negócio logo é mais provável que efetue uma compra. Promova as vantagens da sua newsletter nas redes sociais e aumente a sua base de dados.
Controlo
Para evitar futuros cancelamentos de subscrições, ofereça controlo aos consumidores quando subscrevem a sua newsletter. Dê-lhes a decisão do conteúdo que gostariam de ver assim como a sua regularidade, que poderá ser diária, semanal ou mensal. Assim permite que o consumidor decida durante quanto tempo quer receber a sua newsletter.