Já apresentamos as razões pelas quais uma empresa deve ter uma newsletter. Mais do que um meio de comunicação que consegue controlar para estar sempre junto dos seus clientes, é uma excelente forma de conseguir vender os seus serviços e produtos.
Mas, para isto acontecer, a sua newsletter tem de se destacar das várias que todos recebemos na caixa de e-mail. Continue a ler este artigo porque vamos dar-lhe dicas muito úteis para construir uma newsletter vendedora.
Cative a atenção
O seu maior inimigo, numa primeira fase, é a relevância do conteúdo. Ainda antes de o enviar, pense no que seria interessante para o seu cliente. Que palavras-chave o fariam abrir o email? Qual o tom que quer usar para conversar com ele? Seja criativo, seja simples e, acima de tudo, faça-o sentir que tem uma oportunidade única à espera dele.
Seja concreto na oferta
Quando recebemos publicidade e conteúdo de muitas marcas ao mesmo tempo, não gostamos de perder tempo a tentar perceber o que nos estão a oferecer. Assim, vá direto ao assunto, explique exatamente a sua oferta e porque é importante adquirir determinado produto/serviço. Não deixe espaço para confusões ou arrisca-se a perder o cliente a meio do caminho.
Tenha apelos à ação claros e diretos
Um apelo à ação (Call to Action) é uma imagem ou um texto que leva os seus leitores a tomarem uma ação (por exemplo, um botão com a frase “Compre já”). Um bom CTA mostra o caminho que quer que o seu cliente siga.
Analise os dados
Depois de enviar uma newsletter vai ter acesso aos resultados da mesma. Não apenas as vendas e os contactos que está a gerar através da newsletter, como também o tráfego que leva para o website, a taxa de cancelamento (pessoas que anularam a subscrição da newsletter), a taxa de abertura de emails, etc.
Esta análise vai dar-lhe os dados necessários para tomar decisões importantes sobre as newsletters seguintes, como, por exemplo:
- Melhor hora ou dia da semana para enviar a newsletter
- Extensão que a newsletter deve ter
- Tipo de conteúdo mais valorizado
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