DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > Marketing > Como continuar a ter vendas elevadas depois do pico do Natal

 

Como continuar a ter vendas elevadas depois do pico do Natal

Como continuar a ter vendas elevadas depois do pico do Natal

As empresas sabem que a época de Natal se traduz num pico de vendas. A procura aumenta exponencialmente e as vendas no e-commerce disparam, mas isso levanta o desafio de manter as vendas após este período intenso. Saiba como manter clientes em e-commerce.

Aqui estão 4 dicas que deve implementar na sua empresa para manter as suas vendas elevadas depois do Natal:

1. Retargeting

De acordo com as estatísticas, 30% dos consumidores têm uma reação positiva aos anúncios redirecionados.

Planeie e crie uma campanha de retargeting para comunicar com quem já visitou o seu site mas não chegou a comprar e segmente o seu público de forma estratégica para ajudar a eliminar a indecisão na finalização da compra.

2. Antecipe tendências

O mercado atual segue tendências de acordo com a época do ano, datas festivas ou os interesses dos clientes. Antecipe-se e construa a sua estratégia de forma a estar no momento certo, à hora certa, pronto para satisfazer as necessidades dos clientes com o seu produto/serviço.

3. Email Marketing

Se durante a época natalícia conseguiu recolher dados dos seus novos clientes, aproveite e crie uma campanha de email marketing segmentada para manter contacto e impedir que os clientes se esqueçam da sua marca ou dos seus produtos/serviços.

De acordo com o Mailchimp, as campanhas de Email Marketing segmentadas alcançam taxas de abertura 14% mais elevadas do que as que não são segmentadas.

Saiba mais acerca do email marketing.

4. Lance um novo produto/serviço

O novo ano é o momento ideal para lançar um novo produto ou serviço. Os clientes estão com uma mentalidade de ano novo, novos objetivos e por isso pode aproveitar para lançar uma novidade. Planeie muito bem a estratégia de comunicação para que no fim do ano o foco seja todo no seu produto ou serviço.

Saiba como gerir as expectativas dos consumidores.

blank