Considera as suas embalagens como parte da sua estratégia de marketing? É uma oportunidade para o seu negócio de e-commerce oferecer o fator “uau”, e os seus clientes se sentirem especiais criando entusiasmo pelo que está lá dentro.
Um vendedor online tem menos pontos de contacto com os seus clientes, por isso deve investir em embalagens que causem uma boa primeira impressão.
40% dos consumidores provavelmente farão compras repetidas de um comerciante on-line com embalagem premium
Seja no Dia dos Namorados, no Natal ou no aniversário do seu cliente, crie embalagens únicas e será recompensado com clientes que voltarão à sua loja online várias vezes.
E não esqueça que muitas destas compras são como um presente para outra pessoa, portanto garanta que permite que possam adicionar uma mensagem personalizada ou um papel de embrulho.
É o que está do lado de fora que conta
Venda a sua marca antes mesmo de o cliente abrir o pacote. O exterior da embalagem é uma tela em branco na qual pode adicionar o nome da sua empresa, logotipo, slogan ou outro elemento para criar entusiasmo.
E então abre…
Este é o grande momento… a revelação que deve fazer com que os clientes sintam que têm algo realmente especial à sua frente. Um produto cuidadosamente embrulhado sem esquecer qualquer detalhe.
Personalize, personalize, personalize
Fitas adesivas, etiquetas, papel de embrulho e mesmo as caixas dos presentes podem ser personalizadas com os designs escolhidos e que vão ao encontro do momento.
Nem tudo precisa ser de uma só cor.
Há cores mais típicas de determinadas festividades, mas existem outras maneiras de tornar o produto relevante. Pense que as cores podem complementar a experiência.
Direcione a mensagem
Inclua o QR Code do Instagram da sua marca e hashtags relevantes na embalagem. Antes de comprar um novo produto, muitas pessoas pesquisam as hashtags. Se o resultado da pesquisa fornecer muitas fotos de embalagens atraentes, passa uma imagem positiva da sua marca.
Torne-o pessoal
Inclua um cartão de agradecimento na caixa para que os clientes se sintam valorizados – pontos extras se for manuscrito!
Adicione um presente gratuito
Um pequeno extra não lhe trará prejuízo e encantará os clientes, fidelizando-os à sua marca.
O preenchimento não precisa ser feio
Plástico bolha não é muito atraente e não transmite qualidade “premium”. Papel enrugado é uma ótima alternativa – e melhor para o meio ambiente!
Pense de forma sustentável
Com os clientes cada vez mais preocupados com o impacto ambiental das suas compras online, a embalagem em que os seus pedidos chegam desempenha um papel significativo. Como ser mais verde?
- Mude para um fornecedor com embalagens ecológicas
- Dê ideias de como as suas embalagens podem ser reutilizadas
- Use embalagens feitas de materiais reciclados, que sejam 100% recicláveis ou mesmo compostáveis
Por fim, só precisa garantir que chegam aos seus clientes no prazo e intactas, confiando na DHL Express para fazer as suas entregas.