Poderá o comércio internacional fazer crescer o seu negócio? A resposta é sim! Está na hora de aumentar as suas vendas e, para isso, damos-lhe algumas sugestões de como o deve fazer.
A Estratégia “Cauda longa”
A “cauda longa” (ou, em inglês, “long tail”) é uma estratégia focada na venda de poucos produtos especializados para muitos clientes. São várias as empresas que crescem com poucos produtos no seu portfólio, sendo que o comércio internacional tem vindo a servir como um facilitador para a conexão entre clientes e vendas.
Descubra as sugestões que temos para si.
1. Definir o mercado
Para que os produtos sejam adequados aos clientes, é necessário escolher o mercado correto. Posteriormente, boas estratégias passam por investir no Facebook Ads e identificar quais as keywords relevantes para otimizar o website do seu negócio.
2. Conhecer o Consumidor
As preferências dos consumidores ao fazer compras online variam de país para país – desde os métodos de pagamento preferidos até aos fatores de compra (preço ou qualidade, por exemplo). Conhecer os seus consumidores é a chave para criar uma estratégia alinhada com os seus objetivos!
3. Delegar a Gestão Aduaneira e Regulamentar
Tratar da gestão aduaneira e regulamentar pode ser complicado quando tem um negócio para tratar – especialmente se quiser estar inserido no comércio internacional. Especialistas internacionais, como a DHL, tratam de todos os regulamentos alfandegários e fiscais, deixando-o livre para gerir o seu negócio.
4. Taxas de envio: ser transparente
Portes, impostos e taxas podem levar um cliente a desistir da sua compra. Com o e-commerce pode encontrar clientes em todo o mundo, seja qual for o produto que vende! Junte-se ao comércio internacional com a DHL, para encontrar os mercados certos e fazer o seu negócio crescer. Com o e-commerce, não há limites!
Veja também o artigo sobre a forma como as cadeias de abastecimento se irão adaptar ao período pós pandémico.