Como exportar para o Japão?

Saiba como exportar para o Japão

Se o seu objetivo é a internacionalização, conheça os setores e mercados com maior crescimento e que por isso se traduzem em oportunidades com maior sucesso.

O público online e a enorme economia online do Japão tornam-se numa excelente oportunidade de importação para qualquer empresa que pretenda exportar para novos mercados.

O Japão continua a ser uma superpotência tecnológica e industrial, por isso não deixe passar esta oportunidade!

Recordemos as grandes famílias originárias do Japão: Sony, Toyota, Panasonic, Toshiba, Fujitsu, Nissan e Honda – a lista poderia continuar indefinidamente. No mundo, apenas os EUA e a China têm economias maiores que as do Japão. Desde 2016 que a economia do Japão tem demonstrado crescimento.

Indicadores da Economia Japonesa

O Japão é um país próspero, com 126 milhões de habitantes e um PIB de 3.714,78 Milhares de milhões de Euros. A população tem uma esperança média de vida alta (com quase 84 anos de idade), uma baixa taxa de mortalidade e baixa taxa de natalidade.
Estes dados significam que a população total do Japão estará a longo prazo em declínio, no entanto, o governo japonês tem um plano para manter o número de população acima de 100 milhões até o ano 2050.
Apesar deste dado, o Japão mantém a maior densidade populacional do mundo, com 35 milhões de pessoas a viver na área urbana de Tóquio, representando também a maior cidade do mundo.

Recursos naturais

O petróleo e os derivados de petróleo são uma das suas maiores importações.

Oportunidades para o seu negócio

Atualmente, os setores de crescimento mais rápido em que as empresas portuguesas têm uma oportunidade de penetração no mercado são os setores automotivo, serviços financeiros, energia renovável e bens de consumo.
Todas as empresas de comércio eletrónico e de exportação estão a procurar novas oportunidades de negócio. Exportar para o Japão deve constar na sua lista! Tem uma economia madura, altamente ligada, com um forte crescimento do comércio eletrónico e com procedimentos de importação bem definidos.
Aceda ao nosso Guia sobre o Japão e descubra:

• Os 5 principais setores de crescimento online no Japão
• Quais as mercadorias que o país necessita
• Como começar com os processos alfandegários e fiscais do Japão

blank