DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > E-commerce > Como gerar leads de negócio para exportação

 

Como gerar leads de negócio para exportação

4 funcionários reunidos à volta de um mesa enquanto um senhor faz uma apresentação num flipchart

Se quer expandir o seu negócio e fidelizar os seus clientes, saiba que não é tão difícil como pode pensar.

Conheça os passos que deve seguir:

Defina os seus alvos

Efetue um estudo de mercado e defina quais são os seus países-alvo. Saiba em que países é que os seus produtos seriam bem aceites. Comece por um grupo pequeno de 2 ou 3 países, assim terá maior probabilidade de sucesso.

Atualize o seu website

Adapte o seu website de e-commerce para consumidores internacionais. Traduza o seu conteúdo e adapte o seu marketing para os países para que quer vender.

Conheça o mercado de exportação

Para que tenha os melhores resultados possíveis, invista em formação sobre o mercado de exportação. Assim conhecerá bem o mercado e conseguirá adaptar-se melhor ao mesmo. Pode até conseguir alguns contactos, que o conseguirão ajudar a estabelecer-se noutros países. Informe-se também sobre possíveis taxas, regras e questões legais, para evitar problemas futuros.

Ofereça um bom atendimento

Não perca potenciais clientes regulares, por não estabelecer uma boa relação com os seus consumidores. Tenha um bom parceiro de logística, como a DHL, para que não tenha problemas com o envio e entrega das suas encomendas. Garanta também que tem um bom serviço de apoio ao cliente, para que no caso de surgir algum problema, este seja rapidamente resolvido. Mantenha um contacto regular com os seus clientes, para saber as suas opiniões e assim estabelecer uma boa relação.

Prepare-se para oportunidades de exportação

Prepare-se para potenciais clientes de exportação. Estes fazem parte de uma cadeia de distribuição, por isso prepare-se para vendas em grandes quantidades, para as questões legais, prepare a estratégia de marketing e os preços para distribuição.  Se já tiver tudo preparado, não perderá possíveis clientes devido ao tempo de resposta, pois será rápida.

Saiba mais sobre exportação através dos factos vs mitos das exportações.

blank