Se quer melhorar a reputação do seu negócio, a DHL deixa algumas dicas que o podem ajudar! Para além da transparência e honestidade, a chave para criar uma marca reconhecida é a consistência.
Primeiras Dicas
O seu negócio deve ser facilmente identificável, tanto no site como nas redes sociais e o “tom de voz” da própria marca deve ser pensado de forma a gerar confiança e credibilidade.
É de salientar que a atenção aos detalhes é um marco importante – seja a forma como escreve (copywriting), o tipo de letra que usa ou até mesmo a forma como atende o telefone.
Experiência Centrada no Cliente
Uma experiência mais personalizada e centrada no cliente permite retornos palpáveis no que concerne à reputação do mesmo. Num mercado em mudança, reveja o logotipo para refletir a visão atual do seu negócio e certifique-se que os funcionários estão em consonância com a missão, visão e valores da marca.
Reputação Online e Offline
Garanta que o online e offline recebem a mesma atenção! Para o cliente a marca é uma entidade única e a falha de qualquer das partes prejudica a reputação da mesma. E para complementar esta informação, saiba mais sobre Marketing Digital no artigo do blog.
Manter a reputação: como?
- Tudo tem de ser consistente e de qualidade (logotipos, tipo de letra, fotografia, textos, etc)
- É necessário ter relevância visual para o público
- O copy tem de ter o tom de voz correto – nas palavras e no design
- A identidade do negócio e marca deve traduzir: a história, os produtos e a ética da empresa
- Comunique a paixão pelo seu negócio
- Atenção às cores relevantes para o seu setor
- Tenha em consideração fatores globais, que possam ser ofensivos para determinadas comunidades
- Publique avaliações de clientes
Inspire-se com a história de inovação da DHL disponível no nosso blog.