DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > Gestão de Negócios > Como mobilizar os negócios presenciais para o online

 

Como mobilizar os negócios presenciais para o online

Como mobilizar os negócios presenciais para o online

A pandemia global tem causado consequências nunca antes imaginadas, uma vez que de um dia para o outro, grande parte do mundo entrou em isolamento.

O comércio eletrónico viu um enorme aumento da procura à medida que os hábitos de consumo se foram alterando e os clientes se apressaram a adquirir equipamento de fitness, máquinas de pão, equipamentos para trabalhar em casa entre outros.

Saiba como as marcas responderam às necessidades dos consumidores.

Para milhões de empresas que oferecem experiências, a adaptação a esta nova realidade exigiu uma maior criatividade, desenvolvendo-se desde bares virtuais, festivais online, a aulas de ballet por videoconferência!

O setor do entretenimento encontrou o seu posicionamento online com alguma facilidade, proporcionando às pessoas o escape necessário durante este isolamento. É disso exemplo a iniciativa o Sofá Secreto, que procurou transmitir filmes semanalmente, acompanhados por sugestões de personagens, figurinos, atividades, e comidas e bebidas para desfrutar enquanto assistiam.

O que acontece agora com as empresas que requerem uma maior interação presencial? Como é que estas continuaram a operar?

Como nos mostrou a experiência de profissionais de psicologia, a interação humana exigida por diversos serviços de saúde, representou inicialmente um desafio à transição para o online. Contudo, a necessidade deu-lhes um lugar e acabou por se converter num sucesso, como é exemplo a empresa Kry7 que permite, em poucos minutos, consultar um profissional de saúde qualificado através do smartphone.

Saiba como gerir uma empresa remotamente.

Também a Puglia Kitchen, um negócio que oferece uma experiência gastronómica italiana autêntica através de aulas de cozinha e catering privadas, se adaptou. Com as viagens temporariamente paradas e com a consequente falta de turistas, viram desaparecer a sua base de clientes. O casal optou por publicar tutoriais de culinária em vídeo, passo a passo. Acreditam que apesar da incerteza, agora é o momento para preparar as estratégias de longo prazo, o que passa exatamente pela diversificação para um modelo omni-canal, aliado ao sentido de comunidade.

A DHL Express acredita que futuramente, uma abordagem híbrida dos negócios com componente presencial e remota, é um tema que as marcas deste setor deviam trabalhar, uma vez que poderão beneficiar a empresa a longo prazo.

Conheça as tendências globais em e-commerce.

blank