Uma grande vantagem de gerir um negócio online relativamente a uma loja física são os custos fixos reduzidos associados. Com o mundo do marketing digital em constante mudança, existem diversas formas de promover os negócios, que não exigirão um investimento monetário significativo.
Concentre os seus esforços nas técnicas de promoção comprovadas e de baixo custo com as dicas da DHL Express:
Otimizar as suas páginas de produto
A otimização inclui elementos visíveis (fotografias de produtos, copy descritivo, layout, design, etc) e invisíveis (como são alguns aspetos técnicos), que melhoram o desempenho da pesquisa no Google e consequentemente as vendas. Saiba mais sobre SEO.
Interagir através de líderes
Encontre os perfis das Redes Sociais de líderes e celebridades ligados ao seu negócio, e interaja com os mesmos. Depois entre em contato com essa pessoa para ver se estaria disposta a colaborar com a sua marca. Saiba como incluir influenciadores na sua estratégia.
Dinamizar concursos e passatempos
Concursos e passatempos constituem os melhores métodos para atrair a atenção para a marca por parte dos potenciais consumidores. Para isto, é necessário um prémio atraente, em troca do primeiro contacto ou recolha de informação.
Ativar os quase-compradores
Enviar um novo convite para incentivar uma compra à sua base de dados de consumidores que não o chegaram a fazer. Com o software adequando, conseguimos extrair as informações necessárias, de forma a enviar um convite personalizado e ajustado ao comportamento do cliente no nosso website. Saiba como manter os clientes em e-commerce.
Produzir conteúdo simples e de elevado valor
Disponibilizar conhecimento sem custo associado e de elevada qualidade, incentivando os consumidores a adquirir produtos. Produza conteúdos simples para que possa fazê-lo em volume e com variedade para partilhar nas redes sociais.
Conheça as 10 tendências de Marketing Digital para fazer crescer o seu negócio.