Quando um consumidor efetua uma compra online tem normalmente em consideração a sua política de devoluções.
Segundo o Wall Street Journal mais de 30% das compras online são devolvidas. Assim sendo, os negócios online hoje em dia necessitam de ter uma política de devolução de produtos fácil e sem constrangimentos.
Mas como é que pode garantir que a experiência de devolução é boa para o cliente, aumentando a sua confiança e a probabilidade de uma nova compra?
Saiba como pode resolver os três maiores problemas na devolução de produtos:
1. As taxas de entrega não estão incluídas
Quando os seus clientes verificam que têm de pagar para devolver o produto ficam habitualmente desapontados pois para além de tempo, perdem dinheiro no processo de devolução.
Envie juntamente com a encomenda etiquetas e sacos de devolução pré-pagos com as respetivas instruções. Assim torna este processo menos moroso e sem custos adicionais para o seu cliente.
2. Ter de se deslocar para devolver a encomenda
Não faça com que o seu cliente tenha de perder tempo para se deslocar a algum local para devolver a encomenda. Tenha um serviço de recolha de encomendas à porta para tornar este processo mais conveniente.
3. Demorar muito tempo até que o seu dinheiro seja devolvido
Ao devolver a sua encomenda a uma loja e-commerce os consumidores ficam sem saber se a sua encomenda se irá perder ou quando chegará ao destino e por consequência, quando terão o seu dinheiro de volta.
Se necessita de ver o produto antes de creditar o seu cliente evite que este tenha de utilizar o apoio ao cliente, enviando-lhe alertas sobre onde está a sua encomenda e qual é a previsão de conclusão do processo de devolução. Assim saberá quando terá o seu dinheiro de volta.
Implemente processos de devolução padrão e simples de forma a reduzir custos e tempo. Assim garante que o seu negócio não fica a perder e o seu cliente tem uma boa experiência.
Agilize o processo de devolução do seu negócio com as soluções da DHL.