Numa pesquisa recente, mais de um terço (37%) dos compradores disseram que baseiam as suas decisões de compra nas políticas éticas e de sustentabilidade das lojas, e 67% afirmam preocupar-se mais com o impacto ambiental dos produtos que compram. Assim, esperam que a sua empresa consiga oferecer entregas sustentáveis.
Quer proporcionar entregas sustentáveis o ano inteiro aos seus clientes? Continue a ler este artigo e torne a sua logística mais sustentável.
Embalagem
Explore as opções de embalagens sustentáveis e sem plástico. Existem muitas empresas a fazer coisas inovadoras neste setor. Desde embalagens sob medida, de material reciclado ou que são recicláveis ou mesmo compostáveis, utilize-as e está mais perto de conseguir entregas sustentáveis
Calcule as suas emissões
Soluções de software, como a plataforma Climate Impact Manager da Planetly, irão ajudá-lo a identificar os seus pontos críticos de emissão. Depois pode começar a fazer alterações; seja reduzir o uso de eletricidade nos escritórios e armazéns, ou fazer a mudança para combustíveis renováveis.
Transporte
A parceria com uma empresa de logística com um compromisso de sustentabilidade mundial é uma forma significativa de as empresas de e-commerce reduzirem o impacto ambiental dos seus envios e ter entregas sustentáveis.
Compensação de carbono
A DHL Express tem o serviço GoGreen – uma opção de envio neutro em carbono que ajuda os clientes a calcular as emissões relacionadas com o transporte e compensá-las através de projetos externos de proteção climática.
QUER SER GOGREEN? CLIQUE AQUI!
Entregas perdidas
Globalmente, as entregas perdidas custam biliões de euros às empresas e as tentativas de devolução significam mais emissões. Dê aos clientes a opção de escolher um intervalo de tempo de entrega preciso para que tenham a certeza de que estarão em casa, invista na tecnologia de rastreamento e possibilite o levantamento em Service Points. Na DHL Express, o seviço On Demand Delivery faz tudo isto.
Devoluções
A Invespcro estima que pelo menos 30% de todos os produtos pedidos online sejam devolvidos, sendo que essa taxa é ainda maior nos setores de moda e vestuário. A DHL Express oferece um serviço de devolução que permite aos clientes entregar as suas devoluções num Service Point local. Isto significa comodidade para os seus clientes e um processo logístico mais eficiente e sustentável para o seu negócio.
Quer trabalhar com uma empresa de logística que aposta num futuro verde? Preencha este formulário e os nossos especialistas entrarão em contacto consigo.