DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > Marketing > Sabe Como Usar o User Generated Content em Favor da Sua Marca?

 

Sabe Como Usar o User Generated Content em Favor da Sua Marca?

user generated content

O mercado é cada vez mais competitivo e, para as organizações, todas as formas de gerar resultados devem ser consideradas. Numa altura em que os clientes privilegiam a autenticidade, cabe às marcas proporcionar-lha, seja em forma de produto ou de experiências. E quando o cliente recebe o que procura, é natural que fale sobre o assunto nas redes. A isto chama-se User Generated Content e é uma ferramenta valiosa que pode usar em favor da sua marca!

O que é o User Generated Content (UGC)?

O User Generated Content (UGC) é todo o conteúdo gerado pelos clientes ou consumidores, de forma espontânea, e que ajuda a criar a reputação de uma marca. Sempre que alguém partilha uma foto a elogiar um produto, faz uma avaliação positiva a um serviço ou um vídeo a recomendar a sua marca, está a gerar conteúdo que deve incluir na sua estratégia de crescimento.

O UGC na decisão de compra

Com a popularização do mundo digital, houve um aumento da facilidade de comunicação entre marcas e consumidores. Atualmente, os consumidores antes de realizarem uma compra, pesquisam e procuram recomendações nas plataformas digitais. Da mesma forma que, após a compra, partilham com os seus amigos e seguidores como foi a sua experiência, se superou as suas expectativas ou se existiram pontos menos bons. Este irá partilhar o que sentiu dar a sua opinião, seja positiva ou negativa, de forma espontânea e, acima de tudo, muito real.

Como usar o UGC em favor da marca?

Para uma empresa, o UGC é um conteúdo que não exige um grande esforço para ser obtido, mas que tem uma grande força na comunidade. Este conteúdo irá influenciar a opinião do cliente, originando um voto de confiança ou de incerteza. Utilizar o conteúdo gerado pelos clientes servirá como prova social, pois o que é partilhado é um conteúdo de pessoas que passaram pela experiência, resultando num aumento de credibilidade.

Ao utilizar este tipo de conteúdo, a marca irá demonstrar que está disponível para falar com o seu público e que dá importância às opiniões da comunidade. Irá, também, gerar mais tráfego orgânico e, em última instância, gerar mais conversões. A forma como as marcas são vistas pelos consumidores é fundamental para determinar se terá clientes fiéis ou se perde oportunidades de crescer.

blank