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Como utilizar o YouTube no seu negócio de e-commerce

Jovem influenciadora a gravar um video a apresentar um vestido

As redes sociais tornaram-se num meio de interação preferencial entre os consumidores e as empresas, especialmente para os negócios de e-commerce.

Naturalmente as empresas procuram redes sociais apelativas para os seus consumidores. No topo da lista está o Facebook, que já é incluído na estratégia de muitas empresas mas o YouTube, atualmente a segunda rede social mais utilizada, ainda é bastante ignorada.

Conteúdo Audiovisual

O YouTube já conta com 2 mil milhões de utilizadores, 300 horas de conteúdo audiovisual carregado a cada minuto e 5 mil milhões de vídeos vistos por dia. Com estes números é incontornável incluir esta plataforma na sua estratégia as redes sociais. A plataforma é, ainda, o segundo maior motor de pesquisa da Internet.

Saiba porque é que o Youtube deve fazer parte da sua estratégia e-commerce.

Formatos

Antes de começar a carregar vídeos considere os formatos que vai utilizar e quais serão mais eficazes para a sua estratégia. Ao conhecer a sua audiência entenderá melhor qual dos seguintes formatos funcionará melhor:

  • Entrevistas
  • Vídeos “How to”
  • Vídeos explicativos
  • Vlogs
  • Demonstração de produtos
  • Perguntas e respostas

O seu canal deve de refletir a imagem da sua marca, devendo por isso ser encarado como uma extensão do seu site.

Call to Action

O objetivo dos seus vídeos é transformar a sua audiência em consumidores através de uma determinada ação, Para tal, utilize alguns “call to action”, como pedir ao utilizador para visitar os seus sites, para subscrever a newsletter ou até para ver algum filme específico. A plataforma facilita o processo através de ferramentas próprias que permitem efetuar uma variedade de ações.

Dicas

  • Crie conteúdo que resolva os problemas da sua audiência
  • Invista em equipamento profissional de vídeo e faça também uma edição de vídeo profissional
  • Inclua links para outros vídeos que criou
  • Interaja com a sua audiência, quer através de passatempos, comentários ou mensagens
  • Conheça as normas da plataforma de forma a alavancar o seu conteúdo
  • Publique regularmente para fazer crescer a sua audiência

Perigos

  • Não publique vídeos muito curtos
  • Não utilize cores conflituosas entre si ou que fujam da identidade da sua marca
  • Não utilize somente texto nas suas miniaturas
  • Não foque apenas na venda, comece por oferecer conteúdo útil

O YouTube é uma excelente plataforma para trabalhar o marketing de conteúdos da sua marca.

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