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Covid-19: 8 dicas para o seu site e-commerce

senhora sentada a uma secretária enquanto trabalha no computador

A Covid-19 trouxe insegurança e confusão aos consumidores. Por isso, certifique-se que a sua empresa explica de forma transparente como está a continuar a funcionar durante a pandemia.
Para o ajudar na adaptação a esta nova realidade, DHL Express deixa-lhe uma checklist com alguns pontos que deve ter em consideração para o seu site e-commerce.

1. Página Inicial ou Homepage

Na sua página inicial deve estar explícito que aceita e envia pedidos, apesar da situação atual com o Covid-19. Sugerimos que coloque um banner bem destacado com esta informação e eventualmente crie uma página para explicar o que muda na operação nesta fase (prazos de entrega, valor de portes, horários de atendimento, etc).

Leia 10 conselhos para o seu negócio e-commerce.

2. Páginas de Produtos/Serviços

Frequentemente, os clientes vão diretos à página de categoria de produtos/serviços, sem passar pela Página Inicial e por isso mais uma vez é importante explicar também aí como está a trabalhar nesta fase. Use também a área em que comunica o tempo de entrega para adicionar um breve esclarecimento, como por exemplo “A Empresa tem as suas encomendas regularizadas apesar da crise de COVID-19.”

Consulte o artigo : “DHL Express Portugal: Atualizacão Covid-19”.

3. Carrinho de compras

Use a oportunidade de comunicar no carrinho de compras que tem uma parceria com uma empresa de transporte de encomendas e que consegue realizar as entregas sem perturbações. Ao trabalhar com a DHL Express irá ter o melhor nível de serviço mesmo nesta fase mais complexa e isso pode aumentar a taxa de conversão do seu site, dando ao consumidor maior confiança para encomendar.

Saiba como evitar o abandono dos carrinhos de compra online.

4. Meta Description

Atualize a meta description do seu website para comunicar na página de resultados do Google que a sua empresa continua a aceitar e a realizar a entrega de encomendas online. Pode parecer um detalhe mas apresentar esta informação logo na página de resultados do motor de busca pode fazer a diferença em captar ou não o clique do visitante.

5. FAQ

Na sua área de Perguntas Frequentes, crie um segmento dedicado ao COVID-19 e ao funcionamento da sua empresa com as respostas às perguntas mais frequentes dos seus clientes.

6. Apoio ao Cliente

Neste momento é ainda mais importante divulgar os contactos do seu serviço apoio ao cliente. Verifique todos os dados de contacto bem como os horários de funcionamento para que o cliente sinta total confiança na compra que pretende fazer.

Leia o artigo da DHL: “A importância do serviço de apoio ao cliente em e-commerce”.

7. Newsletter

Enviar uma newsletter com as novidades e mudanças no seu negócio é uma boa maneira de informar os seus clientes sobre o que está a acontecer na sua empresa. E depois disso, e em especial enquanto durar a pandemia, não se esqueça de ter um plano de comunicação via email bem definido com mensagens frequentes para os seus clientes. Isto vai permitir aumentar as vendas do seu site.

Saiba como o e-mail marketing pode gerar mais vendas.

8. Redes Sociais

No Instagram, Facebook ou LinkedIn faça um comunicado sobre a situação atual da sua empresa e coloque todos os dias atualizações e fotos que mostrem a todos como o seu negócio está operacional para reforçar a confiança.

Leia sobre como utilizar o Instagram no seu negócio e-commerce no blog da DHL Express.

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