DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > Notícias do Grupo > DHL assina Pacto de Mobilidade Empresarial para a Cidade de Lisboa

 

DHL assina Pacto de Mobilidade Empresarial para a Cidade de Lisboa

Diretor Geral da DHL Express Portugal a assinar um documento num durante um evento

No dia 9 de dezembro a DHL Express Portugal assinou Pacto de Mobilidade Empresarial para a Cidade de Lisboa, uma iniciativa do Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (WBCSD) em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa (CML).

Lisboa é a cidade pioneira a promover o primeiro Pacto de Mobilidade Empresarial, através do qual as empresas subscritoras se comprometem a identificar e promover soluções de mobilidade e sustentabilidade urbana.

A DHL selecionou um conjunto de ações com as quais se compromete nos próximos dois anos, como sejam a otimização e redução de deslocações, ou o incentivo à partilha de transporte e utilização de veículos com soluções mais sustentáveis.

Com este Pacto as entidades signatárias assumem o compromisso de tornar Lisboa uma cidade mais verde, segura, eficiente e com uma mobilidade mais sustentável.

São mais de 200 as medidas que têm como objetivo reduzir as emissões de CO2 em 60% até 2030. Exemplos dessas medidas são o aumento de utilização de frotas elétricas e a promoção da utilização de transportes públicos, serviços partilhados de mobilidade e meios de deslocação não poluentes como a bicicleta e andar a pé.

Conscientes de que a mobilidade sustentável dentro das cidades é um desafio também das empresas, o WBCSD e a CML, desafiaram-nas a melhorar e transformar a mobilidade em Lisboa – a primeira cidade a lançar esta iniciativa, que se pretende extensível a mais cidades no futuro.

Leia também o artigo Eficiência Energética: um dos objetivos da DHL e conheça outras estratégias ambientais do Grupo.