DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > Notícias do Grupo > DHL envia equipa de resposta a desastres para a Costa Rica

 

DHL envia equipa de resposta a desastres para a Costa Rica

estafeta a conduzir um empilhador

O Grupo Deutsche Post DHL (DPDHL) enviou a sua Equipa de Resposta a Desastres para providenciar apoio logístico no combate à Covid-19 e cooperar com a Comissão Nacional de Emergência da Costa Rica (CNE).

Os funcionários voluntários que fazem parte da Equipa de Resposta a Desastres da DHL ajudaram a Comissão Nacional de Emergência da Costa Rica na criação de um centro de distribuição para gestão dos materiais relacionados com a Covid-19. Cooperaram no levantamento das necessidades de equipamentos e na configuração do armazém.

“A parceria público-privada com especialistas do setor é crítica em tempos de resposta a emergências. Estamos satisfeitos que a DPDHL esteja a apoiar-nos neste esforço que salva vidas” disse Alexander Solís Delgado, presidente da CNE.

A Equipa de Resposta a Desastres, composta por voluntários com formação especializada da DHL Global Forwarding e DHL Express cooperou em várias tarefas. Para além de terem auxiliado com o armazém, os voluntários da DHL Global Forwarding ajudaram em questões de segurança e saúde ocupacional, analisaram os equipamentos e recursos necessários e fizeram a gestão de inventários de doações e de compras de material de limpeza, higiene, equipamentos de proteção individual e bens de consumo. Os voluntários da DHL Express forneceram orientação e formação para os trabalhadores da CNE e voluntários que ficaram a operar no armazém e que continuarão sem a DHL. Este esforço de cooperação encontra-se enquadrado no Memorando de Entendimento (MOU) assinado pelo DPDHL e pela CNE em novembro de 2009. Segundo o MOU, a DHL colaborará com a CNE, nos casos de preparação para emergências e resposta a desastres sempre que seja solicitado.

“O objetivo da nossa empresa é unir pessoas e melhorar vidas” disse Gilberto Castro, coordenador da DRT da América da DHL. “Os nossos voluntários da Equipa de Resposta a Desastres apoiam o objetivo da empresa. São funcionários voluntários com formação especializada que fornecem conhecimentos de logística para ajudar a coordenar a logística humanitária durante situações de resposta a emergências.”

Conheça mais notícias do grupo no blog da DHL Express.

blank