DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > Alfândega > DHL Express é a primeira empresa a receber o certificado BE-GATE

 

DHL Express é a primeira empresa a receber o certificado BE-GATE

Senhor a falar através de um intercomunicador num hangar da DHL

No dia 21 de março, o vice-primeiro ministro belga, Alexander de Croo e Arnaud Feist, CEO do Aeroporto de Bruxelas, visitaram a DHL Express para a entrega da primeira certificação alfandegária, BE-GATE.

O certificado foi formulado de forma a responder ao crescimento das trocas e-commerce a nível internacional que requerem entregas rápidas e consequentemente mais rapidez na libertação de produtos nas alfândegas.

BE-GATE

  • Oferece uma ligação segura entre o operador económico de e-commerce e as alfândegas, especialmente criada para criar grandes quantidades de dados
  • Permite uma maior eficiência das alfândegas derivada da análise de risco
  • Assegura uma comunicação otimizada que se traduz em maior rapidez de trocas
  • Antecipa mudanças futuras na legislação.

Em média chegam cerca de 250 000 encomendas por dia ao Aeroporto de Bruxelas-Nacional. Em alturas de grande afluência, como o Natal e a Black Friday, o montante pode atingir as 350 000 encomendas. O certificado BE-GATE permite o processamento rápido de declarações ao nível alfandegário, acelerando o envio de encomendas.

“A BE-GATE é o exemplo perfeito de como o governo está a digitalizar e a inovar para o conforto do consumidor e a conveniência das empresas. Todos os dias as pessoas compram online. Com uma solução digital, tal como a BE-GATE, as alfândegas podem contribuir para o envio rápido de encomendas” disse o vice-primeiro ministro e ministro das Finanças, Alexandre de Croo.

“É uma honra a possibilidade da DHL Express fazer parte deste projeto. O BE-GATE é, em primeiro lugar, o resultado da nossa boa cooperação com as alfândegas. Com este novo sistema podemos continuar a oferecer um serviço rápido e de alta qualidade e de acordo com a nova, e mais restrita, legislação alfandegária europeia. A DHL é uma empresa empenhada na inovação constante e a cooperação com as alfândegas ajuda-nos a perseguir esse objetivo” afirma Gerrit de Sterck, Gestor Alfandegário da DHL.

Para ver mais notícias da DHL visite o nosso blog.

blank