A DHL Express tinha como missão proporcionar a entrega dos 6 tablets aos estudantes indianos.
Francisco Solanz, professor de informática no Instituto Josep Valleverdú (Lleida, Espanha), contactou a DHL Express para a realização de uma entrega na Escola Primária Sirena em Bengala Ocidental, na Índia. Inseridos no projecto “CATINDjove”, o professor e os seus 19 alunos tinham como objetivo ajudar 70 crianças da Escola Primária Sirena, através de uma app para tablets.
Durante seis meses, os alunos e o professor Francisco projetaram e desenvolveram uma aplicação com uma função educativa direcionada a crianças entre os 9 e os 11 anos. Os conteúdos incluídos englobam matemática, geografia, ciências e inglês.
Após a sua finalização, a app foi instalada em 6 tablets e os mesmos doados para a Escola na Índia. A DHL Express tinha como missão proporcionar a entrega dos 6 tablets aos estudantes indianos.
O desafio da entrega
Um dos maiores desafios no envio dos tablets doados foram as leis alfandegárias indianas. É restrito a importação deste tipo de material. Após alguns acordos entre as sedes da DHL obteve-se a credenciação da documentação dos tablets que permitiu ultrapassar os constrangimentos alfandegários na Índia.
O segundo desafio foi chegar à localização da escola que estava num local de difícil acesso, sendo igualmente superado.
Objetivo
Alguns estudantes de Bengala, principalmente as meninas, não frequentam a escola. Estas assumem responsabilidades muito novas não dando importância à educação escolar. O grande objetivo na entrega dos tablets é retardar este efeito e motivar a frequência ao ensino.
Visite o nosso blog e conheça mais iniciativas de sustentabilidade social da DHL