DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > Responsabilidade Social > DHL Express México colabora com Pumas e o Hospital Juárez para dar sorrisos a centenas de crianças

 

DHL Express México colabora com Pumas e o Hospital Juárez para dar sorrisos a centenas de crianças

DHL Express México colaboração com Pumas

A DHL Express México e a equipa de futebol Pumas prepararam uma visita especial a um dos hospitais mais importantes do México, o Hospital Juárez, para dar sorrisos a centenas de crianças que aí recebem cuidados médicos.

A ação teve como objetivo oferecer presentes e celebrar o Dia da Criança, dia 30 de Abril.

Umas das razões que fez a DHL Express abrir atividade no México e no Mundo é a paixão por ajudar. Para tal, fazemos os possíveis para melhorar o ambiente para as pessoas e de forma a tornar o México um país mais inclusivo.

Assim, como patrocinador oficial dos Pumas, a DHL serviu de ligação entre 8 jogadores da equipa de futebol Pumas e a sua mascote Goyo, que agradavelmente surpreenderam mais de 600 crianças que estão a ser acompanhadas nas áreas de oncologia, doenças infecciosas, cuidados intensivos e emergência pediátrica do Hospital Juárez.

Como Empresa de Responsabilidade Social, a DHL importa-se com o bem-estar das crianças mexicanas, promovendo eventos desportivos e contribuindo, tanto quanto possível, para uma vida saudável e digna.

Durante a visita, o CEO Antonio Arranz da DHL Express México realçou que este tipo de iniciativas fazem parte da estratégia de “Responsabilidade de Vida”, pela qual  a DHL procura ligar pessoas através de melhorias nas suas vidas

Este é um tema que permite às crianças continuarem a lutar para dizer que nem tudo é mau, nem feio, nem negro. Que haverá um dia em que possam dizer que houve felicidade e que permitiu, à criança e à família, continuarem tratamentos mais fortes. Esta é a razão pela qual a responsabilidade social da DHL é um pilar essencial de quem nós somos. Dá-me um enorme prazer ver o que a DHL e os Pumas alcançaram. Se podemos dar algo, mesmo que seja pouco, vale sempre a pena, pois ajuda” detalhou Antonio Arranz.

Os jogadores dos Pumas: Alejandro, Rodrigo Gonzalez, Martin Rodriguez, Luis Quintana, assim como as jogadoras da liga feminina, Deneva Cagigas, Lucía Rodríaguez, Ireri Velázquez e Diana Gómez juntaram-se numa reunião de coexistência comovente que durou 5 horas – com as crianças que são tratadas no Hospital Juárez e as suas famílias.

Durante a celebração, foram distribuídas bolas, organizados jogos, foram experimentadas diferentes dinâmicas e as crianças tiveram ainda a oportunidade de falar e tirar fotografias com os seus ídolos dos Pumas e com a sua carismática mascote, Goyo.

Os Pumas visitaram as áreas de oncologia, infecciologia e terapia intensiva para falar com as crianças e as suas famílias.

O diretor do Hospital Juárez do México, Martin Antonio Manrique agradeceu todo o apoio e doações de empresas como a DHL Express e os Pumas, que criaram um dia divertido para as 600 crianças, apesar dos seus estados clínicos.

Ninguém pode fazer tudo sozinho. Isto é um esforço conjunto da DHL e da equipa Pumas que representa felicidade. Estamos agradecidos pelo apoio e vemos que isto faz parte de um esforço que serve para criar impacto a um nível muito maior, não só nas crianças, colaboradores e outros pacientes. Isto torna-nos a todos responsáveis pelo que está a ser feito” diz o Dr. Martin Manrique.

Vamos continuar a distribuir sorrisos com atitute e paixão. Veja mais iniciativas sociais da DHL no nosso blog.

blank