DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > Gestão de Negócios > Dicas Essenciais Para Aumentar a Fidelidade do Cliente a Cada Envio

 

Dicas Essenciais Para Aumentar a Fidelidade do Cliente a Cada Envio

mulher a preparar o envio de uma encomenda, personalizando-a para aumentar a fidelidade do cliente

Todos adoramos receber algo pelo correio (exceto contas). Mas quando os dias das cartas pessoais são cada vez mais raros, é no e-commerce que podemos alimentar esta felicidade, recebendo encomendas regularmente.

E, sabia que cada envio que faz é uma possibilidade de aumentar a fidelidade do cliente? Nós explicamos como.

Um pequeno obrigado fica sempre bem

Desde pequenos que somos ensinados que devemos agradecer aos outros e isto deve manter-se nos negócios. Inclua uma simples nota de agradecimento pela compra. Idealmente manuscrita, para humanizar e tornar mais pessoal a encomenda.

E não custa quase nada

A beleza desta abordagem é a sua facilidade e acessibilidade; construindo um vínculo mais autêntico entre a sua marca e o seu cliente, independentemente da distância real entre ambos. Lembre-se que felicidade do cliente rima com fidelidade do cliente.

Fale a língua dos seus clientes

Ninguém conhece os seus clientes como você. Então, por que não lhes dar um pouco do que eles querem, mesmo que não tenham pedido? Por exemplo, se vende livros, envie marcadores de outros livros, que até pode incentivar à sua compra; se vende produtos cosméticos, envie amostras para que conheçam melhor a sua oferta.

Embalagem

Divulgue a sua marca

Aumentar a a fidelidade também passa por incluir um extra na sua entrega que as pessoas queiram partilhar nas redes sociais. Play! by Sephora é uma assinatura mensal de produtos de beleza em que os clientes recebem uma bolsa colecionável com amostras novas. A bolsa de cada mês é diferente, e vem com imagens e mensagens atrevidas que simplesmente exigem ser ‘instagramadas’.

Ser direto não é ser rude

Pedir diretamente também pode funcionar. Pode incluir em cada entrega uma pequena nota manuscrita com uma mensagem a fazer sugestões ou a pedir que façam uma review no seu site sobre o que achou do produto.

Dê um pouco, receba muito

Por que não apimentar o negócio com um código de referência de desconto para partilharem com os amigos? Não, não é subtil, mas na era das redes sociais, é uma boa tática. Bem utilizada, é uma ótima maneira de fazer com que os seus clientes o sigam nas redes, oferecendo um valioso conteúdo gerado pelo utilizador.

Antecipe problemas

Antecipando qualquer problema, pode transformar uma solução prática num presente. Se sabe que na compra do seu produto pode ser necessário a utilização de ferramentas para a sua montagem, oferecer essas ferramentas personalizadas com a sua marca é uma prenda útil que os clientes vão agradecer.

embalagem

Todos os detalhes ajudam

Talvez ainda não esteja preparado para grandes ofertas, mas o importante é começar. Nas próximas encomendas que enviar, adicione o seu cartão de visita, a nota de agradecimento ou até um autocolante com uma mensagem positiva.

Divulgue a palavra

Por fim, se tiver amostras, aproveite a oportunidade para apresentá-las aos seus clientes e peça-lhes feedback através das redes sociais. É uma ótima forma dos potenciais clientes conhecerem o que está disposto a fazer por eles.

Comece hoje mesmo a potenciar a fidelidade dos seus clientes através de uma entrega de excelência tornando-se cliente DHL Express.

embalagem

blank