DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > Gestão de Negócios > Dicas de Logística de Startups para 2022

 

Dicas de Logística de Startups para 2022

imagem do céu e nuvens visto do fundo de uma escada em espiral

No lançamento de uma startup de e-commerce há 1001 coisas a considerar – desde desenvolver um plano de negócios, garantir financiamento e criar uma estratégia de marketing. Mas se isto é importante, a sua operação logística e a entrega final do produto ao cliente é algo primordial que afeta de forma importante a experiência proporcionada.

O mundo das startups é consigo? Nós damos umas dicas para superar as adversidades e entregar os pedidos aos clientes no prazo e com um serviço de excelência. 

mulher a trabalhar no computador

Decidir sobre um serviço de entrega

Muitos dos seus clientes podem estar dispostos a pagar para receber o produto no dia seguinte, por isso é importante oferecer esta possibilidade.  Assim deve garantir que a sua tabela de portes apresenta preços para os vários tipos de serviço para agradar a todos. 

Rapidez é melhor

É simples. A entrega rápida é indiscutivelmente um dos fatores mais importantes para os consumidores. Portanto, disponibilizar uma entrega expresso no dia seguinte é algo que deve prioritizar para o seu negócio. E com o serviço On Demand Delivery da DHL, irá manter os seus clientes automaticamente informados ao longo da ‘last mile’ através de e-mail ou mensagem de texto. 

homem a traçar estratégia para sucesso de startups

Tornar-se global

Não há risco em abrir as portas para o mercado internacional, mas há o risco de ficar para trás se não o fizer. É importante saber o que os seus concorrentes estão a fazer e se já oferecem envio internacional. E ao dar este passo, verifique onde o seu website pode ser otimizado.

Taxas e alfândega

Regulamentações alfandegárias e tributárias são temas complexos mas onde a DHL Express é especialista. Temos profissionais que ajudarão em tudo para que não precise preocupar-se com atrasos alfandegários e garantir que os seus clientes recebem os pedidos dentro do prazo.

Acerte no preço

Pode oferecer preços de envio fixos para determinados países ou até oferecer envio grátis para clientes que gastam acima de um certo valor, incentivando-os a gastar mais. A DHL Express oferece opções de embalagem grátis e pode ajudá-lo a calcular o peso volumétrico das caixas para que possa publicar o preço certo de envio expresso no seu site.

Quer ser cliente DHL. Clique aqui e fale com os nossos especialistas.

blank