O Natal é uma época associada a compras, presentes, família e a muitas entregas de encomendas!
Nesta época existem muitas vendas porque os consumidores têm muitos presentes para oferecer e estão dispostos a gastar mais. Esta é uma boa altura para aumentar as vendas no seu negócio de e-commerce. Deixamos-lhe algumas recomendações para a época de Natal:
Decorações de Natal
Decore a sua loja virtual adaptando a decoração à identidade visual da sua marca. Coloque o seu site com um tema natalício e atualize as suas redes sociais. Assim os seus clientes estarão mais dispostos a comprar o que está a tentar vender.
Descrição de produtos
Na descrição dos produtos está apenas a descrevê-los ou a tentar vendê-los? Venda-os explicando como resolvem um problema do consumidor e, se possível, ilustre essa resolução através de fotografias. As suas vendas vão aumentar!
Cartão oferta
Os cartões oferta são muito populares nesta altura pois muitos consumidores não sabem o que oferecer. Venda cartões de oferta e garanta que o consumidor sabe da sua existência facilmente através do seu site.
Incentivos à compra
No Natal os consumidores estão dispostos a gastar mais e por isso se tiverem incentivos melhor. Ofereça produtos de valor baixo quando fizerem uma compra, descontos se comprarem vários produtos ou mesmo os portes de entrega. Pode também enviar uma newsletter ou e-card aos seus clientes a agradecer a sua preferência e oferecer pontos extra ou um desconto promocional ao efetuarem uma compra, tornando-a assim mais atrativa.
Entrega de encomendas
Defina uma data limite para que os consumidores efetuem as suas compras. Assim cria uma sensação de urgência e garante que os seus clientes recebem as suas encomendas antes do Natal.
Crie um packaging adaptado ao Natal para que os seus clientes desembrulhem uma experiência em vez de um produto. Aproveite para oferecer o papel de embrulho com a sua marca. Os consumidores esperam não pagar os portes, especialmente durante esta época festiva. Adapte os preços dos seus artigos para que os possa oferecer. Com os portes grátis existe uma maior probabilidade de compra.
Tenha uma política de trocas e devoluções rápida e sem complicações. Se existir confiança no processo de devolução é mais fácil fidelizar o seu cliente.
Garanta um bom serviço de entrega de encomendas com a ajuda da DHL Express. Contacte-nos.