DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > Comércio Internacional > Dicas para vender nos primeiro dias do seu negócio

 

Dicas para vender nos primeiro dias do seu negócio

3 pessoas em reunião

Se está a pensar começar um negócio de e-commerce ou abriu um há pouco tempo sabe que não é fácil efetuar vendas de imediato.

Saiba como pode aumentar a sua taxa de conversão com estas dicas:

Redes sociais

Crie perfis nas redes sociais que o seu público-alvo mais utiliza. Assim aumenta a sua presença digital e as suas oportunidades de marketing.

Família e amigos

Comece pela sua família e amigos pois são quem costuma fazer as primeiras compras de um novo negócio. Serão as pessoas que mais o apoiarão. Se todas as pessoas da sua empresa conseguirem que a sua família e amigos visitem a sua loja e-commerce ou que gostem da sua página Facebook ou Instagram, conseguirá estender o número de visitas e gostos aos amigos dos amigos e ir aumentando o número de vendas. Esta também é uma boa forma de conseguir obter um feedback inicial e poder fazer algumas alterações.

Descontos

Incentive os consumidores que visitam o seu website a efetuarem compras ao oferecer descontos. A probabilidade de ser realizada uma compra, por um consumidor, quando está disponível um desconto é muito maior. Consiga ainda mais vendas com um “count down” aumentando as compras por impulso e o sentido de urgência. Coloque uma contagem decrescente para o fim de um desconto ou para o fim de portes grátis e coloque-o bem visível no topo da página. As suas vendas irão aumentar.

Newsletter

Tenha uma newsletter e consiga mais subscritores através da oferta de um código de desconto para a primeira compra em troca da sua subscrição. Esta é uma boa forma de aumentar a sua lista de subscritores a quem depois pode comunicar as suas campanhas.

Design

Tenha um website simples e intuitivo. Sites simples e de rápido carregamento têm taxas de conversão mais altas. Tenha ainda um processo de checkout e compra com poucos passos para que não tenha desistências de compras e carrinhos abandonados.

Conheça mais formas de promover o seu site gratuitamente.