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Como a Digitalização Está a Ajudar a DHL a Entregar Excelência

Como a Digitalização Está a Ajudar a DHL a Entregar Excelência

A digitalização está a desempenhar um papel fundamental na nossa estratégia. Acreditamos que isso tornará o nosso negócio mais eficiente e eficaz, capacitará o nosso pessoal para fornecer serviços cada vez mais aprimorados aos nossos clientes e criará novas oportunidades em logística.

É por isso que estamos a acelerar os nossos esforços para nos tornarmos ainda mais digitais. A nossa Estratégia 2025 – Oferecer excelência num mundo digital – intensifica a transformação digital já em andamento no nosso Grupo. Com arquitetura corporativa dedicada e centros de excelência, estamos a tomar medidas concretas para remodelar o nosso cenário de TI e conduzir a esse ponto de viragem na nossa História.

Melhorar as experiências e aumentar a eficiência

A digitalização envolve o aproveitamento da tecnologia para otimizar o nosso negócio principal e modernizar a nossa infraestrutura de TI. Mas o que é mesmo isto? A resposta é simples e tem três partes: aprimorar a experiência dos nossos clientes, melhorar a experiência dos funcionários e aumentar a nossa eficiência operacional.

Queremos aprimorar a experiência dos nossos clientes, tornando mais fácil interagir connosco e aceder a todas as informações de que precisam em todos os momentos. As plataformas digitais de última geração permitem-nos fazer isso. Por exemplo, myDHLi é uma ferramenta online totalmente integrada para clientes de agendamento de carga. Esta torna todo o processo de envio digital, oferecendo total visibilidade e controlo sobre todos os meios de envio e transporte, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Inovações digitais

As inovações digitais também nos permitem introduzir tecnologias que apoiam os nossos funcionários e melhoram a sua experiência. Ao integrar cada vez mais as ferramentas digitais no local de trabalho, vemos melhorias tangíveis que promovem a colaboração e reduzem o trabalho repetitivo para que as nossas equipas se possam concentrar em tarefas mais complexas e que agregam valor.

Otimizar o nosso negócio também significa aumentar a eficiência operacional, e a tecnologia de hoje oferece muitas oportunidades para o fazermos. A automação robótica de processos (RPA), por exemplo, permite que os utilizadores configurem um software de computador para imitar um ser humano a executar um processo num sistema digital. Automatizar, ou mesmo eliminar tarefas repetitivas e demoradas, reduz a necessidade de intervenção humana em certas etapas e, portanto, acelera os processos.

Isto não apenas tem o potencial de remover bloqueios como também liberta recursos humanos para tarefas que agregam mais valor. E isto, em última análise, capacita as pessoas a atender melhor às necessidades dos clientes.

Números da digitalização que impressionam

– 300 milhões de reuniões virtuais diárias no Zoom

– 1.5T € de valor acrescentado pela aplicação de IA nas cadeias de abastecimento

– 2B € de investimento da DPDHL em digitalização até 2025

 

Quer ter como parceira uma empresa que aposta e investe na digitalização? Entre em contacto connosco e torne-se nosso cliente.

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