Apesar do que muitos pensam, o e-mail marketing não morreu.
Este é um canal injustamente negligenciado, porém um dos mais eficazes na retenção e conversão.
SABIA QUE?
23% das vendas são resultado do e-mail marketing, tornando-o um dos canais de marketing mais eficazes ao seu dispor?
A maior parte das pessoas vai ler o e-mail pelo menos uma vez por dia, fazendo com que este seja um dos meios mais importantes para as marcas passarem a sua mensagem. Mas criar uma estratégia de e-mail marketing apresenta dificuldades tal como qualquer outra estratégia, pois quando nos encontramos online estamos constantemente a ser bombardeados por múltiplos estímulos e anúncios. O e-mail marketing beneficia de poder dar um toque mais pessoal à comunicação.
O e-mail marketing é um meio altamente eficiente em termos de custo, mas exige planeamento como qualquer outro tipo de campanha. Uma campanha de e-mail com um design desleixado e mal gerida pode denegrir a reputação da sua empresa. Cada e-mail que é enviado no nome da sua empresa está a influenciar a opinião das pessoas sobre a mesma.
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Estas são algumas das principais dicas para criar uma estratégia de e-mail marketing eficaz:
1. Criação de um calendário
2. Fazer testes A/B antes de proceder aos envios para a totalidade da base de dados
3. Personalização
4. Escolher a periocidade certa
5. Respeitar os pedidos de remoção da base de dados
6. Avaliar as métricas
7. Segmentar
8. Tornar os e-mails apelativos em termos visuais e de mensagem
9. Garantir que o e-mail não vai parar ao spam
10. Incluir call-to-action para o comportamento que queremos promover
Uma vez que o e-mail consegue captar bastante atenção por parte dos consumidores, este assume um papel importante nos negócios de e-commerce, por isso deve investir tempo nos e-mails que envia aos seus clientes. Estes e-mails ajudam não só a criar visitar repetidas ao site, a relembrar os clientes do seu produto, em promoções, mas também a gerar mais vendas.
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