DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > Notícias do Grupo > Estratégia 2025: Grupo Deutsche Post DHL investe em transformação digital

 

Estratégia 2025: Grupo Deutsche Post DHL investe em transformação digital

Fotografia dos elementos da administração da Deutsche Post DHL

O Grupo Deutsche Post DHL acelera o crescimento nos seus negócios chave ao investir 2 mil milhões de euros na transformação digital.

Com este investimento a DHL espera gerar benefícios anuais na ordem do 1.5 mil milhões de euros até 2025.

O Grupo DPDHL apresenta a sua estratégia para 2025.  Com a “Estratégia 2025 – entregar excelência num mundo digital”, o Grupo está a sedimentar as bases para dar continuidade ao sucesso da sua trajetória de crescimento definida pela anterior “Estratégia 2020”.

A empresa irá focar-se, de forma consistente, em potenciar o crescimento sustentável a longo prazo dos seus principais negócios logísticos. Nesta estratégia, a transformação digital será um dos principais pilares, dando continuidade à transformação já iniciada em todas as suas divisões.

O Grupo Deutsche Post DHL nunca esteve em melhor forma. Estamos convencidos que o crescimento futuro virá do foco consistente nos nossos negócios-chave na indústria logística – e a digitalização será a melhor alavanca para tal”, afirma Frank Appel, CEO do Grupo Deutsche Post DHL, durante a apresentação da “Estratégia 2025” que decorreu em Frankfurt. “Não precisamos de nos reinventar. Iremos digitalizarmo-nos.” Conclui o responsável.

A “Estratégia 2025” é a resposta às quatro grandes tendências que têm transformado o setor logístico nos últimos anos: Globalização, E-Commerce, Digitalização e Sustentabilidade. Com a visão de ser “a” empresa de logística para o mundo, o Grupo Deutsche Post DHL trabalha continuamente para manter a liderança no mercado, num mundo cada vez mais digital.

Como o Grupo é composto por um portfólio logístico estrategicamente diversificado, cada uma das cinco divisões – Post & Parcel Alemanha (P&P), Express, Global Forwarding Freight (DGFF), Supply Chain e eCommerce Solutions – definiu objetivos próprios com base no seu núcleo lucrativo. Combinado com os fatores específicos de crescimento de cada divisão, constitui-se a base para uma clara priorização estratégica nas divisões. O foco consistente na execução permitirá que cada uma das divisões alcance margens líderes no mercado do seu segmento.

Somos a única empresa capaz de oferecer serviços únicos que englobam toda a cadeia de fornecimento para o e-commerce, à escala global. Este é o nosso principal fator diferencial”, acrescenta Frank Appel.

Além de se focar no núcleo lucrativo de cada divisão, o Grupo Deutsche Post DHL vê a digitalização como o impulso necessário para alcançar o sucesso consistente a longo prazo. Um dos objetivos para esta estratégia é acelerar o ritmo da transformação digital do Grupo: até 2025, o Grupo investirá cerca de 2 mil milhões de euros em projetos que visam aperfeiçoar a experiência do cliente e dos colaboradores, além de melhorar a qualidade operacional.

A eficiência será também melhorada através da automação e do desenvolvimento de processos de transação, nomeadamente, através de programas de automação e robótica de armazém. O Data Analytics será também uma aposta nesta estratégia e será aplicado, por exemplo, para promover a otimização de roteamento através de algoritmos avançados, a previsão do volume operacional e, consequentemente, o planeamento otimizado de recursos.

No futuro, pretendemos reunir as nossas capacidades tecnológicas em Centros de Excelência globais com o intuito de desenvolveremos centralmente tecnologias chave como a IoT e fornecê-las às nossas divisões. Desta forma, podemos aproveitar a força do Grupo para impulsionar a digitalização”, acrescenta Frank Appel.

Para mais notícias sobre o Grupo Deutsche Post DHL visite a nossa categoria dedicada, no nosso blog.

blank