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Oportunidades no seu negócio de e-commerce na época de Natal

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Da mesma forma que as lojas físicas alargam o horário de funcionamento e preparam campanhas de Natal, o seu site de e-commerce também deve ser otimizado de forma a maximizar significativamente as suas oportunidades de venda nesta altura do ano.

Comece por analisar os produtos que atingiram maiores vendas no ano anterior e neste período em específico. Assim que defina os produtos nos quais vai apostar, deve listar as keywords de pesquisa utilizadas pelos consumidores para encontrar a sua gama de produtos e tomar nota das cinco estratégias de e-commerce que selecionámos para si.

Determine as datas para as campanhas

Lembre-se, é essencial que o seu artigo tenha tempo para ser transportado e entregue ao consumidor final antes da véspera de Natal. Por isso, limite as suas campanhas até ao dia 14 de dezembro para evitar correr o risco de uma entrega já depois do Natal! O fator mais importante aqui, é a sua capacidade de entrega das encomendas, para isso poderá contar sempre com a DHL Express Portugal como seu parceiro. O Natal pode ser uma das oportunidades para distinguir o seu negócio e-commerce da sua concorrência.

Aposte num produto para atrair tráfego ao seu site

Alinhe a estratégia com uma campanha vantajosa para um determinado produto ou conjunto de produtos âncora, de forma a aumentar o interesse por parte dos seus clientes. Pode optar por dedicar uma landing page, um banner ou oferta de outro produto através da compra online. É muito importante que calcule o stock necessário para esta ação e garanta que o tem disponível.

Melhore a otimização para os motores de busca do seu site

Idealmente deve trabalhar no seu site em termos de otimização para os motores de busca durante o ano inteiro. Mas se ainda não o fez, veja o que ainda pode fazer a tempo do Natal. Depois de identificar os produtos âncora certifique-se que as páginas que os apresentam estão bem otimizadas para os motores de busca (aplique técnicas de SEO – “search engine optimization”)– inclua todas as keywords de pesquisa, utilize textos fáceis de ler e que permitam ao visitante do site obter toda a informação sobre o produto de forma a credibilizar o mesmo. Destaque vantagens e potenciais formas de utilização até porque o visitante pode estar a comprar o produto para oferta e não ter a certeza se cumpre a necessidade da pessoa a quem o quer oferecer. O trabalho de SEO tem também impacto na sua estratégia de pesquisa paga, permitindo-lhe maximizar o retorno das mesmas. Deve comprar as palavras-chave selecionadas na sua campanha de pesquisa paga para garantir os melhores resultados e a aquisição de tráfego qualificado.

Aproveite para fazer campanhas de lead generation

O Facebook Ads, é uma ótima ferramenta para geração de leads. O que muitos não sabem é que os leads também são muito bons para e-commerce. Os seus consumidores vão adorar receber uma oferta única e exclusiva. Por essa razão, pode utilizar o Facebook Ads para captar leads durante uma semana e, na semana seguinte, comunicar a sua campanha de oferta de Natal.

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