DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > Comércio Internacional > Estudo demonstra nova abordagem para a cadeia logística do mundo da moda

 

Estudo demonstra nova abordagem para a cadeia logística do mundo da moda

Desfile de moda feminina

O uso de tecnologia e a globalização reescreveram a equação para o sucesso na indústria da moda.

Atualmente os consumidores têm acesso a uma grande variedade de produtos de moda com novas marcas e novos designers a surgirem em todo o globo.
Da mesma forma, os estilistas de moda têm acesso a mais ferramentas que permitem encontrar matéria-prima, dar prioridade à sustentabilidade ou diversificar a sua produção. No entanto, a mudança na indústria da moda concentra-se, sobretudo, na gestão da cadeia logística!

Para os estilistas, os desafios são complexos e por isso encontram-se ainda numa fase de transição. O crescimento do seu negócio já não se baseia meramente em novos e arrojados exercícios de design. É também importante gerir a sua cadeia logística a nível global. A boa notícia é que esta também está a mudar, dando aos estilistas mais controlo, se estiverem recetivos a uma abordagem mais colaborativa.

Para entender melhor como gerir a cadeia logística e o seu impacto, o Council of Fashion Designers of America (CFDA) e a DHL criaram um estudo: The Human-Centered Supply Chain – Delivered by DHL. O estudo explora os desafios e disrupção na indústria da moda, a mudança no papel dos designers de moda e a dinâmica geral para a futura gestão das cadeias logísticas.

O estudo inclui ainda um manual de instruções para estilistas, que explica passo a passo, como construir um negócio de moda neste cenário em transformação. O estudo e o manual de instruções foram concebidos para oferecer conselhos sobre como atuar perante os vários desafios desta transformação que está em curso.

Ao terem controlo sobre o processo os estilistas podem utilizar tecnologia para criar canais de comunicação claros entre os parceiros, o que aumenta a flexibilidade no fornecimento, produção e entrega de bens. A gestão das novas cadeias logísticas exige mais interação entre as partes envolvidas, o que se traduz em mais informação recolhida. Deste modo, os estilistas precisam de criar sistemas de comunicação para as suas relações de forma a melhorarem a sua operação algo que vai ter impacto nos seus produtos.

Leia o estudo The Human-Centered Supply Chain – Delivered by DHL.

Se procura novos mercados para os seus produtos visite o nosso site.

blank